Brasil é 4º mercado para Cancun, que muda estratégia
CIDADE DO MÉXICO – O Brasil é o quarto maior mercado internacional para Cancun e o primeiro da América do Sul. E a expectativa é que o desempenho melhore com os novos fretamentos lançados este ano. A expectativa é do diretor de Promoção do Cancun CVB, Jorge Luiz Tellez Vignet
CIDADE DO MÉXICO – O Brasil é o quarto maior mercado internacional para Cancun e o primeiro da América do Sul. E o desempenho deve melhorar ainda mais com os novos fretamentos lançados este ano. A expectativa é do diretor de Promoção do Cancun CVB, Jorge Luiz Tellez Vignet, que falou sobre o destino durante a primeira edição da Fita, feira realizada neste fim de semana no México.
Dos 110 mil brasileiros que vão para o país latino anualmente, pelo menos 40% vão para o balneário caribenho. No entanto, apesar do sucesso, Cancun está mudando sua estratégia de marketing, com a campanha “Cancun e os Tesouros do Caribe”, reposicionando-se como um destino completo, multifacetado, requintado, perfeito para o relax, romance, compras sofisticadas, esportes aquáticos, aventuras, entre outras.
Com novas folheterias temáticas, destacando temas como Compras, Esportes Aquáticos, Casamentos, Spas etc, o destino, que conta com 37 mil apartamentos, 150 hotéis e recebe 3,2 milhões de estrangeiros por ano, quer se destacar junto a diferentes nichos de mercado. Cancun também é o destino de golfe número um do Caribe, segundo Tellez Vignet, com 12 campos de golfe oficiais, homologados pela PGA, a associação internacional de golfe.
“Belas praias todos os destinos do Caribe têm. É preciso diferenciar-se e proporcionar uma experiência especial e única para os hóspedes”, afirmou o diretor do Cancun Convention & Vistors Bureau, que disse ainda que os hotéis do balneário estão perderno pelo menos US$ 4,5 milhões por dia por conta da paralisação das atividades da Mexicana de Aviación.
Dos 110 mil brasileiros que vão para o país latino anualmente, pelo menos 40% vão para o balneário caribenho. No entanto, apesar do sucesso, Cancun está mudando sua estratégia de marketing, com a campanha “Cancun e os Tesouros do Caribe”, reposicionando-se como um destino completo, multifacetado, requintado, perfeito para o relax, romance, compras sofisticadas, esportes aquáticos, aventuras, entre outras.
Com novas folheterias temáticas, destacando temas como Compras, Esportes Aquáticos, Casamentos, Spas etc, o destino, que conta com 37 mil apartamentos, 150 hotéis e recebe 3,2 milhões de estrangeiros por ano, quer se destacar junto a diferentes nichos de mercado. Cancun também é o destino de golfe número um do Caribe, segundo Tellez Vignet, com 12 campos de golfe oficiais, homologados pela PGA, a associação internacional de golfe.
“Belas praias todos os destinos do Caribe têm. É preciso diferenciar-se e proporcionar uma experiência especial e única para os hóspedes”, afirmou o diretor do Cancun Convention & Vistors Bureau, que disse ainda que os hotéis do balneário estão perderno pelo menos US$ 4,5 milhões por dia por conta da paralisação das atividades da Mexicana de Aviación.
*Fonte: O Plantão de Notícias viajou a convite da Fita, voando Aeroméxico, com assistência internacional Travel Ace