Rio 2016 terá marca lançada no réveillon de Copacabana
O Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos Rio 2016 se prepara para escolher a nova logomarca do evento esportivo. No dia 4 de agosto, as oito agências finalistas entregarão suas propostas.
O Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos Rio 2016 se prepara para escolher a nova logomarca do evento esportivo. No dia 4 de agosto, as oito agências finalistas entregarão suas propostas. Nos dias 6 e 7 uma comissão julgadora multidisciplinar escolherá a logomarca levando em conta itens como Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade.
Após a escolha da comissão julgadora, a nova marca deverá ser aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional. Após o processo de aprovação, que pode durar até um mês, o nome da agência vencedora será divulgado. A logomarca será apresentada no dia 31 de dezembro, na festa de réveillon da praia de Copacabana.
“A criação da marca e da identidade visual de uma edição dos Jogos Olímpicos é um processo profissional e planejado. Temos que pensar o que o Rio de Janeiro dirá ao mundo em imagens e palavras e como esta edição dos Jogos Olímpicos será lembrada”, explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
Ainda na área de marketing, o Comitê Rio 2016 finaliza o Plano Comercial, que será a base para a venda de patrocínios do evento e definirá os tipos de associações que serão ofertadas ao mercado.
Após a escolha da comissão julgadora, a nova marca deverá ser aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional. Após o processo de aprovação, que pode durar até um mês, o nome da agência vencedora será divulgado. A logomarca será apresentada no dia 31 de dezembro, na festa de réveillon da praia de Copacabana.
“A criação da marca e da identidade visual de uma edição dos Jogos Olímpicos é um processo profissional e planejado. Temos que pensar o que o Rio de Janeiro dirá ao mundo em imagens e palavras e como esta edição dos Jogos Olímpicos será lembrada”, explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
Ainda na área de marketing, o Comitê Rio 2016 finaliza o Plano Comercial, que será a base para a venda de patrocínios do evento e definirá os tipos de associações que serão ofertadas ao mercado.