Pará define como participará do Salão do Turismo
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) já definiu como será a participação do Estado do Pará durante a quinta edição do Salão do Turismo, que ocorre entre 26 e 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) já definiu como será a participação do Estado do Pará durante a quinta edição do Salão do Turismo, que ocorre entre 26 e 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo.
No espaço dedicado a Feira de Produtos Turísticos, a região Norte contará com uma área total de 1.264 m² para promoção dos sete Estados. A cenografia local terá como tema este ano a montagem “Volta às Origens”. Os destaques ficam por conta de iguarias culinárias, artesanato local, ervas do Ver-o-Peso e produtos indígenas. A iniciativa busca promover interação entre o público visitante e os atrativos do Pará.
No módulo de artesanato, o Pará participa estará presente com dez artesãos dos municípios de Belém, Santarém, Ananindeua, Soure e Altamira. Além disso, o mestre em cestarias, Raimundo Bonifácio Pinto Rego, participa do espaço “Saber Fazer”, no qual mostrará toda a sua habilidade e talento artístico aos participantes criando peças artesanais em pleno horário de funcionamento da feira. Além disso, a Associação de Arte e Produção do Pará – Peixeboi (AAPPa), composta por jovens do projeto Xundaraua de inclusão social, levará seus produtos para comercialização na loja de artesanato do Pará.
O Mercado da Agricultura Familiar contará com a presença da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Região da Água Doce (Asprorad), do município de Marapanim. A associação foi um dos 30 empreendimentos de agricultura familiar selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Asprorad produz biscoitos, doces, geléias e bombons de cupuaçu do Estado.
Para valorizar e divulgar a cultura e manifestações artísticas paraenses, a Paratur levará dois grupos folclóricos para São Paulo: o grupo Carimbó Sabiá, de Curuçá, e o grupo Vozes Caboclas, de Santarém.
No espaço dedicado a Feira de Produtos Turísticos, a região Norte contará com uma área total de 1.264 m² para promoção dos sete Estados. A cenografia local terá como tema este ano a montagem “Volta às Origens”. Os destaques ficam por conta de iguarias culinárias, artesanato local, ervas do Ver-o-Peso e produtos indígenas. A iniciativa busca promover interação entre o público visitante e os atrativos do Pará.
No módulo de artesanato, o Pará participa estará presente com dez artesãos dos municípios de Belém, Santarém, Ananindeua, Soure e Altamira. Além disso, o mestre em cestarias, Raimundo Bonifácio Pinto Rego, participa do espaço “Saber Fazer”, no qual mostrará toda a sua habilidade e talento artístico aos participantes criando peças artesanais em pleno horário de funcionamento da feira. Além disso, a Associação de Arte e Produção do Pará – Peixeboi (AAPPa), composta por jovens do projeto Xundaraua de inclusão social, levará seus produtos para comercialização na loja de artesanato do Pará.
O Mercado da Agricultura Familiar contará com a presença da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Região da Água Doce (Asprorad), do município de Marapanim. A associação foi um dos 30 empreendimentos de agricultura familiar selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Asprorad produz biscoitos, doces, geléias e bombons de cupuaçu do Estado.
Para valorizar e divulgar a cultura e manifestações artísticas paraenses, a Paratur levará dois grupos folclóricos para São Paulo: o grupo Carimbó Sabiá, de Curuçá, e o grupo Vozes Caboclas, de Santarém.