Felipe Niemeyer   |   12/04/2010 16:35

Visit USA confirma otimismo com mercado brasileiro

Aconteceu hoje, no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Visit USA. Trata-se da quinta edição ininterrupta do evento desde 2006.

Aconteceu hoje, no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Visit USA. Trata-se da quinta edição ininterrupta do evento desde 2006. Segundo a responsável pela organização do Visit USA, Jussara Haddad, este ano o evento cresceu em número de expositores e visitantes.

“Acompanhando o próprio aumento no interesse dos empresários americanos pelo mercado brasileiro”, disse. A expectativa é que 800 profissionais do setor tenham visitado o evento de hoje – contra cerca de 500 em 2009 – e, em São Paulo, onde o evento acontece nesta quinta (dia 15), deverão ser mais de mil agentes.

De acordo com a cônsul comercial dos Estados Unidos no Brasil, Camille Richardson, o Brasil tornou-se um país muito atrativo para empresários norte americanos buscarem parcerias. “A recessão no nosso país fez com que os empresários buscassem mais negócios fora. A demanda de empresários americanos buscando negócios no Brasil cresceu 300% no último ano”, afirmou.

O fato de o Brasil, junto com a Argentina, terem sido os únicos países, entre os 20 maiores emissores, a não apresentar queda no fluxo com os Estados Unidos, explicaa afirmação da Consul. “Pelo contrário, em 2009 o Brasil teve um crescimento de 16% no fluxo de visitantes e a expectativa para este ano é nos aproximarmos do recorde de 1998, com quase 1 milhão de brasileiros indo ao destino”, acrescentou Jussara.

Jussara disse ainda que o expositores estão bastante otimistas com o mercado de viagens brasileiro. “O brasileiro está viajando mais e as companhias aéreas estão investindo em ligações diretas para outros pontos além do Rio e de São Paulo, abrindo novos mercados que antes os Estados Unidos não tinha muito acesso”, afirmou.

Leia mais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados