Salão Mineiro de Turismo (BH) debate Copa 2014
A Copa de 2014 será o tema principal no primeiro dia de palestras da 3ª Edição do Salão Mineiro do Turismo
A Copa de 2014 será o tema principal no primeiro dia de palestras da 3ª Edição do Salão Mineiro do Turismo. Especialistas, consultores e representantes governamentais apresentarão propostas de ações e o exemplo de outros países que foram sede do grande evento. O seminário tem entrada gratuita e acontece nesta sexta-feira (dia 16), a partir das 15h, no auditório Topázio, dentro das programações do Salão do Conhecimento, no Minascentro, em Belo Horizonte.
A secretária Érica Drumond dará início à programação com palestra sobre “O Legado da Copa 2014 para o Turismo de Minas Gerais”. Em seguida, o alemão Axel Klingel, que participou do desenvolvimento e implantação de estratégias no setor turístico de Berlim para a Copa da Alemanha, faz uma palestra sobre “Marketing Promocional”.
A terceira palestra do dia será o case de sucesso da “Copa da Alemanha de 2006”, com o Diretor de Estratégias de Desenvolvimento e Gerente de Projetos do Berlin Tourism Marketing, Gerhard Buchholz. O especialista foi responsável pelas ações de marketing e operações no estádio olímpico de Berlim. Na sequência, a diretora do Departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do Ministério do Turismo, Regina Cavalcante, fala sobre “Qualificação de Serviços Turísticos para a Copa 2014”.
Em seguida, o diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Marcelo Pedroso, apresenta as “Estratégias de Promoção Internacional do Brasil”, previstas no Plano Aquarela 2020, em função do mundial. Pedroso também fará uma apresentação do Plano Aquarela 2020. Após Marcelo Pedroso, o presidente do Comitê Executivo Municipal Copa 2014, Tiago Lacerda, vai falar sobre “Belo Horizonte na Copa”.
E, finalizando a série de palestras do dia, o representante do Escritório de Gerenciamento – EGP – do Projeto Copa do Mundo FIFA 2014 do Governo de Minas, Fernando Ladeira, fará uma apresentação do “Plano de Ações do Governo do Estado” para o grande evento esportivo.
A secretária Érica Drumond dará início à programação com palestra sobre “O Legado da Copa 2014 para o Turismo de Minas Gerais”. Em seguida, o alemão Axel Klingel, que participou do desenvolvimento e implantação de estratégias no setor turístico de Berlim para a Copa da Alemanha, faz uma palestra sobre “Marketing Promocional”.
A terceira palestra do dia será o case de sucesso da “Copa da Alemanha de 2006”, com o Diretor de Estratégias de Desenvolvimento e Gerente de Projetos do Berlin Tourism Marketing, Gerhard Buchholz. O especialista foi responsável pelas ações de marketing e operações no estádio olímpico de Berlim. Na sequência, a diretora do Departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do Ministério do Turismo, Regina Cavalcante, fala sobre “Qualificação de Serviços Turísticos para a Copa 2014”.
Em seguida, o diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Marcelo Pedroso, apresenta as “Estratégias de Promoção Internacional do Brasil”, previstas no Plano Aquarela 2020, em função do mundial. Pedroso também fará uma apresentação do Plano Aquarela 2020. Após Marcelo Pedroso, o presidente do Comitê Executivo Municipal Copa 2014, Tiago Lacerda, vai falar sobre “Belo Horizonte na Copa”.
E, finalizando a série de palestras do dia, o representante do Escritório de Gerenciamento – EGP – do Projeto Copa do Mundo FIFA 2014 do Governo de Minas, Fernando Ladeira, fará uma apresentação do “Plano de Ações do Governo do Estado” para o grande evento esportivo.