Salão do Turismo espera volume de negócios 12% maior
De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do 5º salão do Turismo, este ano a área de comercialização do evento deverá registrar um volume de negócios até 12% maior em relação à edição passada.
De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do 5º salão do Turismo, este ano a área de comercialização do evento deverá registrar um volume de negócios até 12% maior em relação à edição passada. Em 2009 a área de comercialização teve movimentação de R$ 6,8 milhões.
Esse volume é crescente, segundo apresentação da coordenadora executiva do salão, Isabel Barnasque. Em 2008 os organizadores estimaram um volume de negócios na ordem de R$ 5 milhões, contra R$ 350 mil da segunda edição. No primeiro evento não houve área de comercialização.
Parte da arrecadação da área de comercialização paga os custos do evento, que é de aproximadamente R$ 7,8 milhões. O custo para o governo federal é decrescente de acordo com o contrato firmado com a Reed. Este ano, o governo federal investiu R$ 4 milhões, R$ 2 milhões a menos que em 2009 e R$ 4 milhões a menos que em 2008. “O aporte público é reduzido na medida em que a iniciativa privada participa mais”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva.
Esse volume é crescente, segundo apresentação da coordenadora executiva do salão, Isabel Barnasque. Em 2008 os organizadores estimaram um volume de negócios na ordem de R$ 5 milhões, contra R$ 350 mil da segunda edição. No primeiro evento não houve área de comercialização.
Parte da arrecadação da área de comercialização paga os custos do evento, que é de aproximadamente R$ 7,8 milhões. O custo para o governo federal é decrescente de acordo com o contrato firmado com a Reed. Este ano, o governo federal investiu R$ 4 milhões, R$ 2 milhões a menos que em 2009 e R$ 4 milhões a menos que em 2008. “O aporte público é reduzido na medida em que a iniciativa privada participa mais”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva.