Brasil será mercado prioritário para Austrália em 2011
No próximo ano, o Brasil entrará na lista de países prioritários para o turismo da Austrália, assim como Estados Unidos, Japão e Reino Unido, por exemplo
SYDNEY – No próximo ano, o Brasil entrará na lista de países prioritários para o turismo da Austrália, assim como Estados Unidos, Japão e Reino Unido, por exemplo.
“Temos boas relações de um modo geral, o País não foi muito atingido pela crise mundial do ano passado, e a economia está em crescimento, assim como o número de turistas, por isso vamos trabalhar o Brasil com maior atenção em 2011”, disse ao Portal PANROTAS o gerente internacional do Tourism Australia para Américas, Europa e Nova Zelândia, Leigh Sorensen.
De acordo com Sorensen, também vão entrar nesta lista de mercados prioritários em 2011 a Argentina e o Vietnã.
Para dar suporte a esse trabalho com o Brasil e a Argentina, Sorensen afirmou que o governo australiano promove uma concorrência para nomear um representante para cuidar sobretudo desses dois mercados e da América do Sul. “O resultado deve sair daqui a dois meses e ainda não sabemos se o escritório funcionará aqui em Sydney ou na Argentina ou no Brasil”, disse o gerente do Tourism Australia.
WORKSHOP
Leigh Sorensen liderou o primeiro workshop See Australia. O evento foi realizado ontem (sexta, dia 30) – já é sábado (dia 1º de maio); o fuso é de 13 horas a mais que o horário de Brasília – no Luna Park, com parceria da Qantas Airways. “Tivemos ainda a colaboração dos operadores australianos, que nos ajudaram a escolher os agentes de viagens e operadores latinoamericanos para o workshop”, destacou Leigh.
O workshop teve a presença de 33 agentes e operadores de seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, México, República Dominicana e Uruguai). Eles conversaram com representantes de 30 fornecedores (Qantas Airways, receptivos, hotéis, cruzeiros, aluguel de carros, parques, secretarias de Turismo etc) em encontros de dez minutos cada.
“Resolvemos fazer esse workshop porque constatamos um crescimento do número de turistas dessa região”, justificou Sorensen. “O início dos voos diretos da Qantas entre Buenos Aires, na Argentina, para Sydney, ajudou muito o turismo da Austrália”, emendou o gerente. Segundo o gerente, o Brasil é o mercado número um da região. A Austrália recebeu 25 mil brasileiros em 2009.
“Pelo que conversei com agentes e fornecedores, creio que o workshop foi aprovado, assim como os famturs realizados antes do evento. Nós do Tourism Australia gostamos muito do resultado”, contou ele. “Agora vamos avaliá-lo para depois decidirmos se realizaremos outro workshop em 2011”, finalizou.
“Temos boas relações de um modo geral, o País não foi muito atingido pela crise mundial do ano passado, e a economia está em crescimento, assim como o número de turistas, por isso vamos trabalhar o Brasil com maior atenção em 2011”, disse ao Portal PANROTAS o gerente internacional do Tourism Australia para Américas, Europa e Nova Zelândia, Leigh Sorensen.
De acordo com Sorensen, também vão entrar nesta lista de mercados prioritários em 2011 a Argentina e o Vietnã.
Para dar suporte a esse trabalho com o Brasil e a Argentina, Sorensen afirmou que o governo australiano promove uma concorrência para nomear um representante para cuidar sobretudo desses dois mercados e da América do Sul. “O resultado deve sair daqui a dois meses e ainda não sabemos se o escritório funcionará aqui em Sydney ou na Argentina ou no Brasil”, disse o gerente do Tourism Australia.
WORKSHOP
Leigh Sorensen liderou o primeiro workshop See Australia. O evento foi realizado ontem (sexta, dia 30) – já é sábado (dia 1º de maio); o fuso é de 13 horas a mais que o horário de Brasília – no Luna Park, com parceria da Qantas Airways. “Tivemos ainda a colaboração dos operadores australianos, que nos ajudaram a escolher os agentes de viagens e operadores latinoamericanos para o workshop”, destacou Leigh.
O workshop teve a presença de 33 agentes e operadores de seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, México, República Dominicana e Uruguai). Eles conversaram com representantes de 30 fornecedores (Qantas Airways, receptivos, hotéis, cruzeiros, aluguel de carros, parques, secretarias de Turismo etc) em encontros de dez minutos cada.
“Resolvemos fazer esse workshop porque constatamos um crescimento do número de turistas dessa região”, justificou Sorensen. “O início dos voos diretos da Qantas entre Buenos Aires, na Argentina, para Sydney, ajudou muito o turismo da Austrália”, emendou o gerente. Segundo o gerente, o Brasil é o mercado número um da região. A Austrália recebeu 25 mil brasileiros em 2009.
“Pelo que conversei com agentes e fornecedores, creio que o workshop foi aprovado, assim como os famturs realizados antes do evento. Nós do Tourism Australia gostamos muito do resultado”, contou ele. “Agora vamos avaliá-lo para depois decidirmos se realizaremos outro workshop em 2011”, finalizou.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Qantas, do Australia Tourism e Tourism New South Wales, com proteção Assist Card