Schultz terá campanha que explora turismo como cultura
Não se assuste se a Schultz começar a aparecer em jornais e revistas destinadas ao público final. A estratégia é do departamento de Marketing do grupo, comandado por Marina Leal, que participa da quinta Convenção das Empresas Schultz
FLORIANÓPOLIS – Não se assuste se a Schultz começar a aparecer em jornais e revistas destinadas ao público final. A estratégia é do departamento de Marketing do grupo, comandado por Marina Leal, que participa da quinta Convenção das Empresas Schultz, que acontece entre hoje e amanhã (domingo, dia 7) no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O trabalho, em desenvolvimento, não tem a intenção de abordar o consumidor de maneira direta, mas sim incentivá-lo a pedir produtos do grupo para o agente de viagens, único canal de venda da Schultz.
“De acordo com uma pesquisa realizada pelo Telemarketing, descobrimos que apenas 1% das agências vendem Schultz a pedido do cliente. Os agentes de viagens vendem os nossos produtos porque gostam do serviço. O que precisamos agora é fazer o consumidor final entrar nas agências já pedindo pelas marcas Schultz”, explicou Marina Leal.
Para ingressar no ambiente do consumidor, a empresa elaborou uma campanha, intitulada “Turismo é Cultura”, que, inclusive, atingirá também os profissionais da cadeia turística. Hotsite, programa de benefícios para os agentes de viagens, disparo de e-mails marketing, participação em editoriais sobre viagens e criação de clubes virtuais são as principais ações do projeto, como adiantou Marina.
“O hotsite da campanha entra no ar ainda este mês e terá depoimentos de consumidores sobre os produtos da empresa. Já outras ações, como o programa de benefícios e clubes virtuais estarão disponíveis até maio”, afirmou ela, revelando que especialistas em tecnologia treinarão promotores sobre as ferramentas da empresa e outras facilidades que podem ajudar os agentes de viagens a utilizarem os produtos Schultz. “O piloto terá início em Curitiba (PR), depois ampliaremos para outros Estados”, citou Marina Leal.
“De acordo com uma pesquisa realizada pelo Telemarketing, descobrimos que apenas 1% das agências vendem Schultz a pedido do cliente. Os agentes de viagens vendem os nossos produtos porque gostam do serviço. O que precisamos agora é fazer o consumidor final entrar nas agências já pedindo pelas marcas Schultz”, explicou Marina Leal.
Para ingressar no ambiente do consumidor, a empresa elaborou uma campanha, intitulada “Turismo é Cultura”, que, inclusive, atingirá também os profissionais da cadeia turística. Hotsite, programa de benefícios para os agentes de viagens, disparo de e-mails marketing, participação em editoriais sobre viagens e criação de clubes virtuais são as principais ações do projeto, como adiantou Marina.
“O hotsite da campanha entra no ar ainda este mês e terá depoimentos de consumidores sobre os produtos da empresa. Já outras ações, como o programa de benefícios e clubes virtuais estarão disponíveis até maio”, afirmou ela, revelando que especialistas em tecnologia treinarão promotores sobre as ferramentas da empresa e outras facilidades que podem ajudar os agentes de viagens a utilizarem os produtos Schultz. “O piloto terá início em Curitiba (PR), depois ampliaremos para outros Estados”, citou Marina Leal.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz