Vanessa Baldacci   |   26/11/2009 08:32

Florianópolis (SC) discute gestão dos Destinos Indutores

Entre hoje (dia 26) e amanhã (dia 27) acontece em Florianópolis, das 9h às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Entre hoje e amanhã (sexta, dia 27) acontece em Florianópolis, das 9h às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a 1ª Oficina do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) com coordenação do Instituto Marca Brasil. No encontro deve ser apontado um diagnóstico em relação às principais necessidades da capital, com o estabelecimento das prioridades de ação. “É importante destacar que o MTur utiliza essa ferramenta para definir quais projetos podem ser incluídos, inclusive por meio de emendas, em seu orçamento”, afirma o diretor de Turismo da ACIF, Ernesto São Thiago.

Três tópicos majoritários devem nortear a discussão: infraestrutura, capacitação e marketing interno e externo. No primeiro caso, conforme Thiago, os temas prioritários são os acessos à cidade e o saneamento. Ele aponta que é preciso garantir verbas federais para o novo aeroporto e para a duplicação da BR-101 Sul, além de criar condições para implantação de um porto turístico internacional e assegurar a coleta e tratamento de 100% do esgoto sanitário.

Dos 65 Destinos Indutores do Brasil definidos pelo Ministério, três estão em Santa Catarina – além da capital, constam Balneário Camboriú e São Joaquim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados