Da Redação   |   03/11/2009 09:23

Encontro do Skal na Hungria é 20% maior que anterior

Em sua 70ª edição, o Congresso Internacional de Skal Clubs, aberto ontem, em Budapeste, na Hungria, reuniu mais de mil líderes do turismo, de 62 diferentes países.

Em sua 70ª edição, o Congresso Internacional de Skal Clubs, aberto ontem, em Budapeste, na Hungria, reuniu mais de mil líderes do turismo, de 62 diferentes países. O crescimento é de 20% em relação ao congresso anterior, na Turquia. A atual presidente mundial, a turca Hulya Aslantas, que encerra sua gestão neste evento, afirmou em seu discurso de abertura que "o Skal é a primeira, a mais longa e a mais organizada associação de turismo em todo o mundo".

"O turismo congrega pessoas e traz novas possibilidades de entendimento entre as nações, fazendo com que estranhos virem amigos", reforçou a presidente. "Na cerimônia de abertura, o desfile de todas as Bandeiras dos países membros do Skal reforçou o clima de entendimento proposto. As letras iniciais das palavras suecas Sundhet (Saúde); Karlek (Amizade); Alder (Longa Vida); Lycra (Felicidade), que inspiraram o nascimento do clube internacional, em 1932, ainda hoje conseguem motivar os profissionais do setor", disse o presidente do Skal-SP, Walter Teixeira.

Segundo ele, apesar da crise financeira internacional, este foi um dos maiores eventos da associação. "Nossos membros acreditam que o turismo tem força suficiente para quebrar as barreiras dessa crise passageira, tanto que tivemos cerca de 20% a mais de participantes neste congresso da Hungria, comparado com o anterior, realizado na Turquia", afirmou Teixeira.

Na noite anterior a abertura, os convidados foram recepcionados no Grande Mercado, onde puderam se deliciar com a típica gastronomia húngara. No evento de abertura, realizado no moderno Palácio das Artes, os presentes puderam assistir a um grandioso espetáculo da cultura húngara e à noite desfrutaram de um animado jantar a bordo de um barco flutuando nas águas do rio Danúbio.

Hoje ocorre a assembléia geral, onde os delegados votarão o nome do novo presidente internacional, além do local do congresso anual de 2011.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados