Felipe Niemeyer   |   30/11/2009 11:39

Censo aponta sólido crescimento dos CVBs brasileiros

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) apresentou um crescimento na marca de 46% no número de eventos captados no ano passado.

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB) apresentou um crescimento na marca de 46% no número de eventos captados no ano passado. O dado é do Censo 2009, encomendado pela Confederação e, segundo o presidente da CBCVB, João Luiz dos Santos Moreira, aponta a consolidação do crescimento do setor. "São números que mostraram que, com criatividade e ações conjuntas, é possível driblar os problemas e superar o fantasma da crise econômica", comentou.

Dos 2.356 eventos registrados, 285 são internacionais, 1.016 nacionais e 1.055 regionais. Além disso, os CVBs apoiaram outros 619 encontros. O segmento mais presente é o de natureza técnico-científica, ocupando 34% da captação total, seguido do setor corporativo/incentivo (19%) e festas populares (19%). Já o participante gastou, em média, R$ 583,27 em um período de três dias de permanência no evento.

A pesquisa revelou ainda que juntos todos os CVBs respondem por uma receita bruta de R$ 20,9 milhões. Para ao presidente da entidade, as parceiras entre os convention bureaux e as redes hoteleiras, companhias aéreas, entidades públicas e outros serviços favoreceram a permanência por mais tempo dos turistas nos destinos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados