Artur Luiz Andrade   |   26/09/2009 17:27

Pablo Bernhard, da TT, fala de trem no evento da Trend

Pablo Bernhard, da TT Operadora, fez palestra no Seminário PANROTAS, no Workshop Trend, sobre venda de trem no Exterior

ATIBAIA - O diretor da TT Operadora, Pablo Bernhard (foto), encerra o ciclo de treinamentos e palestras do Seminário PANROTAS, dentro do Workshop Trend, no Bourbon Atibaia. Bernhard, que é um dos representantes do Eurail Pass no Brasil, definiu-se como um "trenólogo", apaixonado por trem, que chegou a ir, na semana passada, ao Amapá para conhecer o trem que corta a Serra do Navio. Ou seja, além de apaixonado por trem, sabe muito do tema (e vive disso - de vender trem).

O diretor da TT fez as comparações de trem com avião, especialmente na Europa. Segundo ele, são meios concorrentes e o trem leva vantagem em diversos aspectos, como pontualidade, conforto e até rapidez em alguns trechos. Em viagens acima de quatro horas, são meios complementares, com diversos check-ins podendo ser feitos em estações de trem.

Pablo Bernhard não ficou apenas nos exemplos europeus: falou dos trens da África do Sul, Índia, China (onde está o mais rápido do mundo, feito na Alemanha) e Japão. E, claro, destacou as vantagens dos passes ferroviários. Foi uma apresentação didática, mas bem descontraída e cheia de oportunidades para os agentes de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados