La Cumbre finaliza com 7,7 mil reuniões
O diretor da La Cumbre, Gastón Isoldi, acaba de anunciar os números finais da 20ª edição do evento, realizado desde o último dia 9 até hoje, em Porto Rico.
SAN JUAN (PORTO RICO) - O diretor da La Cumbre, Gastón Isoldi, acaba de anunciar os números finais da 20ª edição do evento, realizado desde o último dia 9 até hoje, em Porto Rico. De acordo com Isoldi, essa edição foi marcada pela qualidade das reuniões de negócios e não pela quantidade. “Em um ano tão difícil como o que estamos passando, quem investiu na participação do evento estava mesmo querendo fechar negócios. Por isso, observamos que os encontros foram de alta qualidade e eficiência”, definiu o executivo.
Outra observação destacada por ele é que devido ao orçamento menor das empresas do setor, o número de executivos por expositor foi reduzido. “Com essa mudança, os fornecedores e destinos buscaram trazer apenas um representante, que acabaram sendo os executivos de nível de diretoria e presidência, o que deu ainda mais qualidade aos encontros”, disse.
Os números apresentados por Isoldi mostram que a La Cumbre 2009 contou com 189 expositores, 220 compradores e 7.711 reuniões de negócios. Do total de expositores, 70% são de produtos dos Estados Unidos e 30% do restante da América e Caribe. Em relação aos compradores, 80% são latino-americanos e caribenhos e 20% norte-americanos.
“Há quatro anos decidimos mudar o perfil da La Cumbre, que deixou de ser uma feira exclusivamente de produtos dos Estados Unidos para compradores latinos. Abrimos o evento para expositores de todo o continente e buscamos trazer compradores fora dos mercados latinos, como norte-americanos e europeus. Essa mudança de perfil leva tempo para se consolidar, mas temos certeza que estamos no caminho certo”, conclui.
Outra observação destacada por ele é que devido ao orçamento menor das empresas do setor, o número de executivos por expositor foi reduzido. “Com essa mudança, os fornecedores e destinos buscaram trazer apenas um representante, que acabaram sendo os executivos de nível de diretoria e presidência, o que deu ainda mais qualidade aos encontros”, disse.
Os números apresentados por Isoldi mostram que a La Cumbre 2009 contou com 189 expositores, 220 compradores e 7.711 reuniões de negócios. Do total de expositores, 70% são de produtos dos Estados Unidos e 30% do restante da América e Caribe. Em relação aos compradores, 80% são latino-americanos e caribenhos e 20% norte-americanos.
“Há quatro anos decidimos mudar o perfil da La Cumbre, que deixou de ser uma feira exclusivamente de produtos dos Estados Unidos para compradores latinos. Abrimos o evento para expositores de todo o continente e buscamos trazer compradores fora dos mercados latinos, como norte-americanos e europeus. Essa mudança de perfil leva tempo para se consolidar, mas temos certeza que estamos no caminho certo”, conclui.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre