Marjori Schroeder   |   21/09/2009 10:38

Embratur realiza 1º Roadshow do Brasil na Rússia

Com a participação de 50 operadores e agentes de viagens de São Petersburgo (Rússia) e arredores, além de oito expositores brasileiros, entre companhias aéreas, receptivos e hotelaria, foi realizado na última sexta-feira, dia 17, o 1º Roadshow do Brasil na Rússia.

Com a participação de 50 operadores e agentes de viagens de São Petersburgo (Rússia) e arredores, além de oito expositores brasileiros, entre companhias aéreas, receptivos e hotelaria, foi realizado na última sexta-feira, dia 17, o 1º Roadshow do Brasil na Rússia. Hoje, dia 21, é a vez de Moscou receber a iniciativa. O Instituto aproveitou a oportunidade criada por novas rotas da companhia aérea portuguesa Tap para reforçar a promoção dos destinos brasileiros na Rússia. Desde julho, a companhia aérea portuguesa dispõe de cinco voos semanais entre Lisboa e Moscou.

A gerente de Mercados Europa, Ásia e África da Embratur, Flávia Malkine, representou a Embratur na ocasião e considerou positiva a ação. “A rodada de negócios gerou muitos contatos e foi elogiada pela qualidade dos convidados presentes e pelo potencial de negócios”. A secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu também esteve presente e, segundo Jandira Pastorello, gerente de Mercado da secretaria, a apresentação seguida da rodada de negócios deu visibilidade, conteúdo e profundidade aos destinos brasileiros no mercado russo.

Em 2008, o Brasil recebeu 13.850 turistas russos. Ao lado de China, Índia e Oriente Médio, a Rússia é considerada um mercado emergente e com grande potencial para a promoção do turismo brasileiro, de acordo com a Embratur. As ações de promoção ganham ainda mais destaque com a assinatura do acordo entre os dois países para o fim da obrigatoriedade do visto, de até 90 dias, para entrada de turistas, assinado no ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados