SP ganha projeto cultural para pontos do Centro
Empresas Artes lança Guia Turístico São Paulo a Cada Estação, usando o metrô como referência
Serão cinco pontos - Praça da Sé, Largo de São Francisco, Praça do Patriarca, Largo de São Bento e Pateo do Collegio -, que receberão intervenções de cinema, teatro, dança, música e artes visuais, respectivamente, em mais uma oportunidade que se soma para revitalizar o centro da capital paulista.
A Empresa das Artes, parceira da PANROTAS na Book Stand Livraria Digital, lançou, ontem à noite, na sede centro do no Jockey Club São Paulo, o projeto "Ocupação Cultural - Centro Histórico de São Paulo". Os eventos serão bimestrais no primeiro ano e posteriormente passam a mensais, sempre nesses cinco pontos, com a finalidade de estimular o uso dos espaços públicos e também o conhecimento, por paulistanos e turistas, do centro da cidade e de suas manifestações culturais.
A novidade é mais um item no portfólio que visa seguir firmando a cidade, que já faz a Virada Cultural como um dos grandes polos de cultura do País e, não à toa, tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria das Subprefeituras, da São Paulo Turismo, e do Metrô.
Tudo a ver com a ocasião, todos os convidados receberam o Guia Turístico São Paulo A Cada Estação, também editado pela Empresa das Artes. Trata-se de uma referência detalhada das atrações culturais no entorno das estações do metrô paulistano, que conta com quatro linhas e 60 km de vias pela cidade de São Paulo, e é uma das melhores e mais rápidas formas de conhecer a cidade e seus atrativos.
Afinal, ganha-se tempo e muitas vezes a estação fica praticamente dentro do que se quer visitar. O guia traz mais de 800 imagens e dicas de roteiros, passeios, compras, restaurantes e hotéis. Há atrações que vão das históricas igrejas aos museus, dos teatros às casas de shows.
A Empresa das Artes, parceira da PANROTAS na Book Stand Livraria Digital, lançou, ontem à noite, na sede centro do no Jockey Club São Paulo, o projeto "Ocupação Cultural - Centro Histórico de São Paulo". Os eventos serão bimestrais no primeiro ano e posteriormente passam a mensais, sempre nesses cinco pontos, com a finalidade de estimular o uso dos espaços públicos e também o conhecimento, por paulistanos e turistas, do centro da cidade e de suas manifestações culturais.
A novidade é mais um item no portfólio que visa seguir firmando a cidade, que já faz a Virada Cultural como um dos grandes polos de cultura do País e, não à toa, tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria das Subprefeituras, da São Paulo Turismo, e do Metrô.
Tudo a ver com a ocasião, todos os convidados receberam o Guia Turístico São Paulo A Cada Estação, também editado pela Empresa das Artes. Trata-se de uma referência detalhada das atrações culturais no entorno das estações do metrô paulistano, que conta com quatro linhas e 60 km de vias pela cidade de São Paulo, e é uma das melhores e mais rápidas formas de conhecer a cidade e seus atrativos.
Afinal, ganha-se tempo e muitas vezes a estação fica praticamente dentro do que se quer visitar. O guia traz mais de 800 imagens e dicas de roteiros, passeios, compras, restaurantes e hotéis. Há atrações que vão das históricas igrejas aos museus, dos teatros às casas de shows.