Google: link pago ou orgânico? Fique com os 2
Diretor do Google no Brasil, Jorge Dib, apresenta pesquisa promovida com cerca de mil usuários que se utilizaram da internet para comprar viagens
O diretor do Google no Brasil, Jorge Dib, fez há pouco uma apresentação dentro do 1º Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira, em São Paulo, onde apresentou a mesma pesquisa levada na semana passada ao Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo. A diferença foi ter concentrado os resultados da referida pesquisa - que foi realizada pela Netpop Research, dos EUA -, no segmento hoteleiro.
Antes de entrar no âmbito da pesquisa, no entanto, respondeu a uma pergunta que, ele mesmo lembrou, foi recorrente entre o público. Diferentemente do que pensava a maioria, aparecer entre os links de resposta orgânica no Google (site de busca para onde vão 97% das consultas) não faz com que uma marca seja mais reconhecida do que se vier entre as opções patrocinadas. "O importante é estar bem rankeado e se aparecer das duas formas, melhor ainda", completa. Segundo o diretor, além de construir a marca de uma empresa, a estratégia pode apagar a do seu concorrente.
Antes de entrar no âmbito da pesquisa, no entanto, respondeu a uma pergunta que, ele mesmo lembrou, foi recorrente entre o público. Diferentemente do que pensava a maioria, aparecer entre os links de resposta orgânica no Google (site de busca para onde vão 97% das consultas) não faz com que uma marca seja mais reconhecida do que se vier entre as opções patrocinadas. "O importante é estar bem rankeado e se aparecer das duas formas, melhor ainda", completa. Segundo o diretor, além de construir a marca de uma empresa, a estratégia pode apagar a do seu concorrente.