Felipe Niemeyer   |   06/06/2009 13:36

Entidades participam de mesa redonda no Salão do RJ

Acabou agora pouco a Mesa Redonda com as entidades de classe, inserida na programação do segundo dia do I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.

PETRÓPOLIS - Acabou agora há pouco a Mesa Redonda com as entidades de classe, inserida na programação do segundo dia do I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. Participaram da palestra Rosana Betti, da Abeoc-RJ, Luiz Strauss, da Abav-RJ, Tânia Omena, da ABBTur, e Sérgio Nogueira, da ABIH-RJ.

Cada um falou da relevância do seu segmento dentro da cadeia produtiva do turismo. A Abeoc e a Abav descacaram o momento propício que o Rio de Janeiro passa no setor econômico e de turismo e ressaltam que o empresariado deve saber tirar proveito disso. "Temos grandes eventos que vão acontecer no Rio, como a Copa de 2014 e os Jogos Militares Mundiais, outros tantos já agendados e outros engatilhados", disse Strauss, acrescentando que outra vantagem é o fato de os três poderes reconhecem a importância do turismo para o desenvolvimento economico e social do Rio.

O superintendente da ABIH-RJ, Sérgio Nogueira, citou a importância do associativismo e do fortalecimento das entidades de classe enquanto organizações empresariais, mas trabalhando de forma que elas não atendam apenas o interesse dos associados, mas sim da população. "É dessa forma que uma entidade se fortalece e ganha representatividade, quando mostra que está atuando para atender também os interesses de outros", explicou.

Todos os representantes das entidades mostraram que há preocupação crescente do setor em relação a função social das entidades e não só empresarial. Também ficou claro que esxiste uma necessidade cada vez maior de profissionalização e que os empresários do setor estão buscando a interiorização, apostando no crescimento do interior do Estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados