Empresários do MS promovem destino em São Paulo
Hoje, até às 21h, na capital paulista, 20 empresários da região do Pantanal e de Bonito, no Mato Grosso do Sul, apresentam seus produtos e serviços para agentes de viagens e operadores.
Hoje, até às 21h, na capital paulista, 20 empresários da região do Pantanal e de Bonito, no Mato Grosso do Sul, apresentam seus produtos e serviços para agentes de viagens e operadores. Este é o último evento da série de workshops realizada no Estado de São Paulo nos últimos dias. Além da capital, o evento passou por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos. O programa faz parte de uma parceria entre a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, a Abav-MS e o Sebrae-MS. “Realizamos em novembro do ano passado nosso primeiro roadshow no Estado de São Paulo, também com quatro workshops. A resposta foi muito positiva e optamos por fazer novamente o evento, que faz parte dos nossos esforços para a promoção destes destinos no mercado nacional”, explicou o gerente de Promoção e Divulgação da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Matheus Dauzacker Neto.
De acordo com o gerente, o Pantanal ainda é um destino prioritariamente visitado por turistas estrangeiros, mas este cenário começa a mudar. “Temos dois cenários distintos no Mato Grosso do Sul. O Pantanal, que já chegou a ter 85% dos seus visitantes provenientes de outros países, e Bonito, que tem como principal público o brasileiro. Ambos os quadros começam a mudar e a tendência é que o índice fique de 50% para cada mercado”, explicou Dauzacker Neto. Por este motivo, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul permanece atuando nas duas frentes, tanto na promoção dentro do Brasil como no Exterior.
O roadshow no Estado de São Paulo reuniu cerca de 100 visitantes em cada um dos workshops. Além dos hotéis e agências de receptivo, o evento contou com a presença da Trip, que na próxima semana, inaugura um voo para Bonito, duas vezes por semana.
De acordo com o gerente, o Pantanal ainda é um destino prioritariamente visitado por turistas estrangeiros, mas este cenário começa a mudar. “Temos dois cenários distintos no Mato Grosso do Sul. O Pantanal, que já chegou a ter 85% dos seus visitantes provenientes de outros países, e Bonito, que tem como principal público o brasileiro. Ambos os quadros começam a mudar e a tendência é que o índice fique de 50% para cada mercado”, explicou Dauzacker Neto. Por este motivo, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul permanece atuando nas duas frentes, tanto na promoção dentro do Brasil como no Exterior.
O roadshow no Estado de São Paulo reuniu cerca de 100 visitantes em cada um dos workshops. Além dos hotéis e agências de receptivo, o evento contou com a presença da Trip, que na próxima semana, inaugura um voo para Bonito, duas vezes por semana.