CO segue otimista com o potencial do Brasil e do Rio
A Continental Airlines e parceiros promoveram hoje, no JW Marriott Rio de Janeiro, o 12º Mundo Continental.
Segundo a diretora regional da Continental Airlines para o Cone Sul, Cristiane Frank, a empresa registrou queda na demanda nas rotas para o Brasil devido a crise econômica mundial, o que provocou uma queda de 30% na tarifa média da companhia. “Tivemos uma queda de 30% no valor da tarifa média devido ao aumento da oferta e queda na demanda. Mas sentimos que já está havendo uma recuperação na demanda e, com isso, a tendência é que a tarifa média volte a subir”, disse a diretora.
Mas, se por um lado houve queda principalmente no segmento corporativo – que retraiu gastos das empresas com viagens –, principal foco da companhia, houve um aumento significativo do segmento de grupos. “Por causa da oferta maior que passamos a ter nos voos pudemos trabalhar melhor outros segmentos. E com o novo voo dretor Rio-Houston a partir de agosto, poderemos trabalhar outros segmentos”, avaliou. A executiva acretita que o mercado do Rio sustentará mais um voo.
De acordo com Cristiane, a Continental segue acreditando no crescimento do Brasil. “Em um momento em que empresas estão cortando operações pelo mundo e registrando quedas de demanda e de rentabilidade, estamos colocando um novo voo direto no País”, explicou. A América Latina representa 10% do mercado internacional da Continental.
Conforme o PANOTAS já havia adiantado em março (leia mais), sobre a troca de aliança global – a Continental deixará a Skyteam em 24 de outubro e entra na Star Alliance até começo de novembro –, a executiva informa que o trabalho de transição já está em andamento. “Já estamos definindo questões relacionadas a troca de sistemas operacionais e programa de milhagem. Todo o procedimento é muito complexo”, disse.
Mas, se por um lado houve queda principalmente no segmento corporativo – que retraiu gastos das empresas com viagens –, principal foco da companhia, houve um aumento significativo do segmento de grupos. “Por causa da oferta maior que passamos a ter nos voos pudemos trabalhar melhor outros segmentos. E com o novo voo dretor Rio-Houston a partir de agosto, poderemos trabalhar outros segmentos”, avaliou. A executiva acretita que o mercado do Rio sustentará mais um voo.
De acordo com Cristiane, a Continental segue acreditando no crescimento do Brasil. “Em um momento em que empresas estão cortando operações pelo mundo e registrando quedas de demanda e de rentabilidade, estamos colocando um novo voo direto no País”, explicou. A América Latina representa 10% do mercado internacional da Continental.
Conforme o PANOTAS já havia adiantado em março (leia mais), sobre a troca de aliança global – a Continental deixará a Skyteam em 24 de outubro e entra na Star Alliance até começo de novembro –, a executiva informa que o trabalho de transição já está em andamento. “Já estamos definindo questões relacionadas a troca de sistemas operacionais e programa de milhagem. Todo o procedimento é muito complexo”, disse.