Artur Luiz Andrade   |   25/05/2009 22:00

BNT Mercosul reuniu 5,3 mil profissionais em SC

BNT Mercosul reuniu mais de 5,3 mil profissionais na edição 2009, em Balneário Camboriú e Beto Carrero World

A 15ª BNT Mercosul, que aconteceu nesse final de semana (dias 22 e 23 de maio), em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, em Penha (SC), reuniu 5.312 profissionais de turismo, um aumento de 3,5% em relação ao ano passado.

Na opinião do organizador Geninho Goes, houve um crescimento dentro da realidade. “O trabalho da BNT Mercosul não é focado em aumento de público. O turismo precisa de qualificação e de bons profissionais para trazerem mais resultados em contatos comerciais e negócios do que apenas trabalhar com quantidade”, destacou.

Os participantes foram procedentes de 152 cidades do Brasil e de seis países (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, e Itália). Do total de público, foram organizados 42 famtours, com todas as despesas pagas (transporte, hospedagem, inscrição, visitas técnicas), graças à parceria com operadoras de turismo e com o trade de Balneário Camboriú. Segundo os organizadores, é o evento que mais atrai profissionais de turismo do Mercosul ao Brasil.

Em relação aos expositores, foram mais de 420 empresas e destinos turísticos, distribuídas em 132 estandes, apresentando as novidades do turismo nacional aos profissionais do Mercosul.

O diretor comercial da BNT, Jair Pasquini, afirma que para o próximo ano a área do evento será mantida e as reservas serão realizadas prioritariamente para quem já é expositor.

A próxima edição acontecerá nos dias 21 e 22 de maio de 2010. Uma das mudanças será a apresentação de palestras de especialistas para treinamento nas áreas de qualificação e de vendas, dirigidas para agentes de viagens e também para gestores de cidades turísticas.

As reservas para expositor devem ser garantidas com antecedência pelo tel.: (47) 3367-1119 ou através dos e-mails: dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados