Diário da NBTA 3 - 16 de julho de 2006
Diario da NBTA 3 - 16 de julho de 2006 CHICAGO, USA - POR SOLANGE E LUIS VABO, DIRETORES DA SOLID E DO RESERVE — As 10h30, em brunch ofereci
CHICAGO, USA - POR SOLANGE E LUÍS VABO, DIRETORES DA SOLID E DO RESERVE — Às 10h30, em brunch oferecido pelo Galileo/Cendant, a delegação brasileira reuniu-se para as boas-vindas de Viviânne Martins e Patricia Thomas, que discorreram sobre a NBTA 2006 e lançaram o Laccte 2007, evento programado para março, em São Paulo.
Com a presença de quase todos os participantes da delegação brasileira, James Cahill, vice-presidente de Vendas do Galileo/Cendant, apresentou a nova marca do Galileo, em lançamento para o mercado global: Travelport.
Cahill dissertou sobre as conhecidas dificuldades dos GDSs no mercado brasileiro, em especial devido às principais cias. aéreas (Tam e Gol) terem optado por não distribuir seus conteúdos nos GDSs.
Esta decisão levou o Galileo (agora parte da Travelport) a rever sua estratégia para o mercado brasileiro, entre outras análises, apontando para uma quebra de paradigma em relação ao modelo de negócios atualmente vigente no Brasil: “o custo da segmentação deverá ser compartilhado entre a companhia aérea e a agência de viagens”, comentou Jim, surpreendendo a todos.
À tarde, o Pavilhão de Tecnologia não mostrou novidades em relação à NBTA 2005, ou seja, as chamadas “Self Booking Tools” continuam se aperfeiçoando, agregando mais configurações e customizações sem, entretanto, apresentar grandes inovações ao conceito “corporate travel management”.
A rigor, percebemos que mais empresas independentes tem surgido/crescido no mercado americano, em função da maior criatividade de sua equipe de desenvolvimento e do descomprometimento com o “business” de distribuição tradicional.
À noite, o coquetel de abertura foi uma grandiosa festa, com mais de três mil pessoas dentro do The Field Museum, onde a organização primorosa foi o ponto alto.
Nesta segunda-feira iniciam-se as sessões educacionais, quando diversos temas específicos do mercado de viagens corporativas serão tratados e debatidos por especialistas, com a presença, previamente agendada, dos profissionais inscritos no evento.
Com a presença de quase todos os participantes da delegação brasileira, James Cahill, vice-presidente de Vendas do Galileo/Cendant, apresentou a nova marca do Galileo, em lançamento para o mercado global: Travelport.
Cahill dissertou sobre as conhecidas dificuldades dos GDSs no mercado brasileiro, em especial devido às principais cias. aéreas (Tam e Gol) terem optado por não distribuir seus conteúdos nos GDSs.
Esta decisão levou o Galileo (agora parte da Travelport) a rever sua estratégia para o mercado brasileiro, entre outras análises, apontando para uma quebra de paradigma em relação ao modelo de negócios atualmente vigente no Brasil: “o custo da segmentação deverá ser compartilhado entre a companhia aérea e a agência de viagens”, comentou Jim, surpreendendo a todos.
À tarde, o Pavilhão de Tecnologia não mostrou novidades em relação à NBTA 2005, ou seja, as chamadas “Self Booking Tools” continuam se aperfeiçoando, agregando mais configurações e customizações sem, entretanto, apresentar grandes inovações ao conceito “corporate travel management”.
A rigor, percebemos que mais empresas independentes tem surgido/crescido no mercado americano, em função da maior criatividade de sua equipe de desenvolvimento e do descomprometimento com o “business” de distribuição tradicional.
À noite, o coquetel de abertura foi uma grandiosa festa, com mais de três mil pessoas dentro do The Field Museum, onde a organização primorosa foi o ponto alto.
Nesta segunda-feira iniciam-se as sessões educacionais, quando diversos temas específicos do mercado de viagens corporativas serão tratados e debatidos por especialistas, com a presença, previamente agendada, dos profissionais inscritos no evento.
*Fonte: Solange e Luís Vabo são da Solid Corporate Travel, viajam pela United Airlines representando o Comitê de Tecnologia do FAVECC, estão na delegação brasileira da ABGEV, são diretores do Reserve e colaboram com o PANROTAS na cobertura da NBTA 2006 em Chicago