Dar acesso à informação ao viajante é diferencial; entenda
Desde o boom da internet, as pessoas começaram a se informar de uma maneira diferente e tornaram-se ávidas por ter cada vez mais acesso aos diversos locais, plataformas e meios de se informar. Toda essa busca por conhecimento chegou ao turismo e deve ser aproveitada por agentes de via
Criar esse acesso dos viajantes à informação é o assunto debatido pela diretora de Desenvolvimento de Negócios de Universal Orlando, Gabriella Cavalheiro, em artigo publicado no Anuário de Distribuição da PANROTAS. Para ela, “as pessoas estão ávidas por informação, e nós temos que garantir que ela esteja acessível em todos os meios, plataformas, formatos e linguagens”.
Entretanto, apesar da internet, Gabriella afirma que o maior canal de distribuição da Universal Orlando ainda são os agentes de viagens. “Nosso maior canal de distribuição são os operadores de Turismo e agências de viagens. Nós acreditamos e apostamos na cadeia que traz valor. Além de conhecimento, atendimento, suporte, eles oferecem facilidades de pagamento e outros produtos que tornam a viagem dos sonhos na melhor experiencia possível.”
Confira abaixo o artigo de Gabriella Cavalheiro, e clique aqui para ver o Anuário de Distribuição da PANROTAS:
DISTRIBUINDO ENTRETENIMENTO
Antes de falarmos de distribuição, ferramentas e plataformas, vale a pena mencionar o que muita gente não sabe. Universal Orlando Resort é parte de um dos maiores grupos de midia e entretenimento do mundo, a Comcast NBCUniversal. Estas são algumas divisões que formam o grupo:
NBCUniversal Cable Network, uma ampla variedade de audiências em várias plataformas. Drama, comédia, séries, o mais recente em notícias e esportes, moda e crianças, nossas redes de cabo e propriedades de mídia digital trazem valor para telespectadores e anunciantes;
NBCUniversal Broadcast Television, nossa transmissão de televisão opera as redes NBC e Telemundo, que juntas servem audiências e anunciantes em 50 Estados, incluindo as maiores áreas metropolitadas dos EUA;
Filmed Entertainment, operações da Universal Pictures e Focus Features, que produz, comercializa e distribui filmes em todo o mundo, em vários formatos de midia para entretenimento doméstico, cinema, televisão e outras plataformas de distribuição;
E claro, a divisão Parks & Resorts, que oferece aos seus clientes em todo o mundo experiências de entretenimento mais relevantes e populares da atualidade. Juntamente com Steven Spielberg, três vezes vencedor do Oscar, como consultor criativo, nossos parques temáticos são conhecidos por experiências imersivas que apresentam algumas das atrações baseadas em televisão – filme, mais emocionantes e tecnologicamente avançadas do mundo.
A Comcast reúne o melhor em mídia e tecnologia. Nós impulsionamos a inovação para criar as melhores experiências on-line e de entretenimento do mundo.
É um privilegio ser parte de um grupo tão forte e poderoso, e ter a oportunidade de pulverizar nossa marca e produtos num sistema realmente multiplataforma influente, que está presente em diversos canais de comunicação de amplo alcance.
As pessoas estão ávidas por informação, e nós temos que garantir que ela esteja acessível em todos os meios, plataformas, formatos e linguagens.
Os aplicativos, blogs, redes sociais e sites ajudam a aumentar o alcance e o engajamento. As pessoas querem opinar, ser ouvidas, e buscam empresas com as quais elas se identificam e que facilitem esta interatividade.
Nosso website pode ser visto em qualquer dispositivo mobile, mas nosso maior canal de distribuição são os operadores de Turismo e agências de viagens.
Nós acreditamos e apostamos na cadeia que traz valor. Além de conhecimento, atendimento, suporte, eles oferecem facilidades de pagamento e outros produtos que tornam a viagem dos sonhos na melhor experiencia possível.
Esteja preparado e aberto para interagir com seu cliente!