Tá estressado? Aeroporto oferece "cão-terapia" nos EUA
É inegável que afagar um animal em momentos de estresse acalma os ânimos e melhora o humor, e foi pensando nisso que o Aeroporto de Appleton (EUA) resolveu inovar a criar a "cão-terapia" para passageiros que circulam pelo local. Basicamente, a terapia consiste e
É inegável que afagar um animal em momentos de estresse acalma os ânimos e melhora o humor, e foi pensando nisso que o Aeroporto de Appleton (EUA) resolveu inovar a oferecer a "cão-terapia" para passageiros que circulam pelo local.
Basicamente, a terapia consiste em interagir com um dos 50 cães - desde poodles a labradores - levados ao aeroporto exclusivamente para essa finalidade. Criado pela Associação Fox Valley Humanea, o programa funciona no local desde o último mês de março e já traz bons resultados.
“Eu não tinha ideia do número de pessoas que têm medo de voar. Elas conversam com os cachorros, mas também com os tratadores deles, e isso faz com que a mente delas fuja um pouco desse medo e diminua os níveis de estresse”, afirma a diretora executiva da Associação Fox Valley Humane, Deb Lewis, ressaltando também os inúmeros benefícios à saúde, como a redução da pressão arterial.
Outro ponto observado é o quanto os animais mudam a dinâmica do aeroporto, já que aproximam pessoas (até desconhecidas) em um ambiente onde cada um costuma ficar no seu canto. Portanto, se você é um passageiros com medo de voar ou está nervoso, cansado ou apenas entediado esperando pelo embarque, dê uma chance a esses terapeutas de quatro patas antes de decolar.