Marcos Martins   |   25/01/2018 12:02

Chicago recebeu 55,2 milhões de turistas em 2017

Destino norte-americano registrou crescimento em hotelaria e convenções


Divulgação/ Choose Chicago
Destino norte-americano comemora alta
Destino norte-americano comemora alta
A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu 55,2 milhões visitantes em 2017, um aumento de de 2,5% em relação ao ano anterior. Os números foram divulgados pelo prefeito Rahm Emanuel e o Choose Chicago, organização oficial de Vendas e Marketing do destino.

O aumento de 1,4 milhão de visitantes colocou a cidade acima do objetivo definido por Rahm, que era de 55 milhões de visitantes por ano. Os hotéis de Chicago tiveram um aumento anual global de 6,3%.

O crescimento nas visitas de lazer foi particularmente forte nos principais meses de verão, época em que as unidades hoteleiras registraram um aumento de 7,4% durante o período de quatro meses de junho a setembro – mais do dobro do crescimento do verão anterior.

Em geral, a demanda de hotéis de Chicago em termos de quartos ocupados cresceu 3,3% em 2017. Outro segmento chave que gera visitantes é o mercado de convenções e reuniões no Mc Cormick Place.

Das maiores 40 convenções realizadas em Chicago, 21 alcançaram participação superior em relação a 2016 e dez registaram recorde de participação. Sete das 40 maiores convenções quebraram recordes anteriores em termos de venda de espaço para exibição, outra tendência incentivadora da indústria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados