Victor Fernandes   |   08/12/2017 11:36

Castaway Cay: a ilha da Disney também é mágica

Localizada em Bahamas, a ilha possui atividades para todas faixas etárias

Victor Fernandes
Vista de Castaway Cay do navio
Vista de Castaway Cay do navio
A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo - senão a maior - e possui filmes, personagens, produtos, parques e hotéis amplamente conhecidos pelos brasileiros. No entanto, sua vertente de cruzeiros e sua ilha privada não são tão famosas. Sim, a Disney é dona de uma ilha nas Bahamas, no Caribe.

Antes chamada Gorda Cay, Castaway Cay foi comprada pela empresa em 1996 e foi inaugurada em 1998 juntamente com a Disney Cruise Line. A ilha de 4.046 metros quadrados tem apenas 10% de sua área utilizada pela empresa e foi totalmente moldada pelos Disney Imagineers, responsáveis por pensar criativamente nas atrações dos parques, hotéis e navios. Uma das construções foi o porto, que elimina a necessidade de botes para ir à ilha e voltar ao navio, permitindo que os visitantes transitem entre os dois com total liberdade.

Victor Fernandes
Alguns dos equipamentos que podem ser alugados para brincar na água e o navio atracado no porto ao fundo
Alguns dos equipamentos que podem ser alugados para brincar na água e o navio atracado no porto ao fundo
A ilha caribenha funciona como parada de todas as rotas que deixam Porto Canaveral, na Flórida, independentemente do navio usado. O acesso às praias, uso da infraestrutura, transporte na ilha, almoço e bebidas não alcoólicas são inclusos na tarifa do cruzeiro. No entanto, há como tornar a experiência ainda melhor com aluguel de cabanas, bicicletas, caiaques, snorkel e mais.

Castaway Cay segue os mesmos princípios das embarcações da Disney Cruise Line: há atividades e áreas exclusivas para cada faixa etária, proporcionando ao visitante escolher que tipo de experiência quer, seja de relaxamento, aventura ou diversão com a família. Ainda assim, a maior parte das áreas e atrações é dedicada ao uso de adultos e crianças em conjunto, como a principal praia; o Pelican Plunge, plataforma no mar com toboágua e brinquedos de água; e áreas para nadar junto a arraias e passear de jet ski.

Mas, se as crianças não quiserem ficar com seus pais, elas têm seu espaço privado. O Scuttle's Cove funciona como um ponto de encontro para aqueles entre três e 12 anos de idade; nele são propostos jogos e atividades, como desafios com balões de água, construção de castelos de areia e caça ao tesouro. E, se os adolescentes preferirem ficarem reclusos, há o Hideout (esconderijo, em português) no qual jovens entre 11 e 14 anos se encontram pela manhã para realizar atividades. E os mais velhos, entre 14 e 17 anos, utilizam o espaço para relaxar, ouvir música, jogar voleibol e futebol, e fazer sua própria excursão pela ilha.

Victor Fernandes
A Serenity Bay é dedicada à tranquilidade dos adultos
A Serenity Bay é dedicada à tranquilidade dos adultos
E, para os casais e para os pais cujos filhos foram para a Scuttle's Cove ou Hideout, há a praia exclusiva para adultos: Serenity Bay. O nome já diz muito sobre o espaço que é isolado de todo o resto, tanto que a caminhada até lá pode não ser uma boa ideia, tendo as bicicletas e o transporte interno da ilha como opções. Junto à água cristalina, os maiores de 18 anos podem relaxar em cadeiras ou redes, enquanto escutam música ao vivo e são servidos com drinques e cervejas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados