Iguaçu pode quebrar recorde de visitantes em 2017
Mais de 1,4 milhão de pessoas já visitaram o Parque Nacional do Iguaçu este ano – números de janeiro a outubro. O volume é 15,4% superior ao acumulado no mesmo período do ano passado, que registrava 1,25 milhão de visitas. Faltando as performan
Mais de 1,4 milhão de pessoas já visitaram o Parque Nacional do Iguaçu este ano – números de janeiro a outubro. O volume é 15,4% superior ao acumulado no mesmo período do ano passado, que registrava 1,25 milhão de visitas. Faltando as performances dos dois últimos meses do ano, a expectativa é que a unidade de conservação bata o recorde de 2015, quando 1,64 milhão de pessoas estiveram no local.
“O destino está em alta notadamente no cenário brasileiro devido ao bom trabalho de marketing e mídia positiva, sem contar com turismo regional, que responde muito melhor nos feriados prolongados. Esses fatores estão consolidando o crescimento da demanda ao Destino Iguaçu”, avalia o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe Gonzalez.
A administração do parque credita os bons resultados a uma estratégica de aproximação entre público e destino. “No Parque esses números são o resultado de esforços consistentes para aproximar o visitante do trabalho que realizamos em conservação”, conta a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes.
“Por exemplo, em julho deste ano abrimos uma janela na Sala de Filhotes (no Parque das Aves), que já existe há muitos anos, e agora o público pode acompanhar o trabalho realizado ali. Além disso, temos uma pesquisa de satisfação e somos muito ativos nas mídias sociais, o que nos permite efetuar melhorias mais prontamente, refletindo em visitantes cada vez mais satisfeitos”, complementa.
O gerente geral do Marco das Três Fronteiras, Adélio Demeterko, que com 236 mil visitantes viu o número de pagantes quase dobrar este ano, destaca os esforços em divulgação, atendimento e investimento em infraestrutura. “E mais melhorias estão previstas para 2018. A perspectiva é continuar crescendo com qualidade nos serviços aos nossos visitantes”, aposta.
“O destino está em alta notadamente no cenário brasileiro devido ao bom trabalho de marketing e mídia positiva, sem contar com turismo regional, que responde muito melhor nos feriados prolongados. Esses fatores estão consolidando o crescimento da demanda ao Destino Iguaçu”, avalia o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe Gonzalez.
A administração do parque credita os bons resultados a uma estratégica de aproximação entre público e destino. “No Parque esses números são o resultado de esforços consistentes para aproximar o visitante do trabalho que realizamos em conservação”, conta a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes.
“Por exemplo, em julho deste ano abrimos uma janela na Sala de Filhotes (no Parque das Aves), que já existe há muitos anos, e agora o público pode acompanhar o trabalho realizado ali. Além disso, temos uma pesquisa de satisfação e somos muito ativos nas mídias sociais, o que nos permite efetuar melhorias mais prontamente, refletindo em visitantes cada vez mais satisfeitos”, complementa.
O gerente geral do Marco das Três Fronteiras, Adélio Demeterko, que com 236 mil visitantes viu o número de pagantes quase dobrar este ano, destaca os esforços em divulgação, atendimento e investimento em infraestrutura. “E mais melhorias estão previstas para 2018. A perspectiva é continuar crescendo com qualidade nos serviços aos nossos visitantes”, aposta.