Califórnia garante segurança das vinícolas e reforça o luxo
"Napa Valley, que sofreu com incêndios recentemente, está salva", garante gerente para o trade brasileiro
GRAMADO (RS) - A Califórnia estreia no Festuris neste ano e escolheu o Espaço Luxury para expor seu produtos. Segundo a gerente de Trade do Visit California no Brasil, Juliana Baraldi, o Estado norte-americano tem tudo a ver não só com viagens de alto padrão, como também oferta diversos outros segmentos. Um deles é o de vinhos, e neste sentido ela tem uma notícia importante para dar ao trade.
"Napa Valley, que sofreu com incêndios recentemente, não tem mais nenhum foco e está tudo funcionando, de hotel, comércio, atrativos e principalmente passeios nas vinícolas. O destino continua em alta, nada de grandes impactos no número de visitantes. O incêndio afetou a região mas está tudo sob controle", afirma a representante.
Além do luxo, segmento em que a Califórnia vem apostando há três anos no Brasil, o Estado reforça junto aos agentes de viagens que tem muita diversidade: aventura, parques nacionais, cultura, entretenimento, deserto e até neve. Outro ponto que joga a favor é a gastronomia.
"Tem para todos os gostos, sim, mas a alta gastronomia é que vem ganhando espaço nos últimos anos. São Francisco ultrapassou Nova York no ranking de estrelas Michelin, o que é muito representativo."
O perfil geral do brasileiro que vai à Califórnia é o de um passageiro mais viajado, que vai aos Estados Unidos pela segunda ou terceira vez. "Até porque o Estado tem um preço um pouco acima da média norte-americana."
Todos esses detalhes, destinos e diversidade californiana está no California Star, plataforma de treinamento e vendas do Visit California, grande aposta do CVB no B2B do Brasil, que acaba de ganhar aplicativo. "É uma plataforma de capacitação e uma ferramenta para auxiliar nas vendas, pois tem um material completo sobre o destino."
Juliana Baraldi atende no juliana.baraldi@visitcalifornia.com.br.