Ushuaia e João Pessoa fazem acordo para turismo esportivo
Pelo convênio, João Pessoa e Ushuaia irão receber da cidade parceira atletas de categoria de base e grupos musicais para promover intercâmbio cultural e turístico
JOÃO PESSOA - Durante o Festival de Turismo de João Pessoa, o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, e o secretário de Turismo de Ushuaia (Argentina), Juan Cherañuk, assinaram acordo para um convênio envolvendo o Turismo cultural e esportivo entre os dois destinos.
Pelo convênio, João Pessoa e Ushuaia irão receber da cidade parceira atletas de categoria de base, com entre 10 e 17 anos, para que tenham contato com clubes e competições esportivos locais, e ainda conheçam o destino. O governo local irá cuidar de hospedagem e alimentação das crianças e adolescentes e ainda cuidar para que, com parceria de empresas locais, eles possam fazer passeios turísticos.
"Ushuaia é a 'cidade do fim do mundo', a mais ao sul de todo o planeta, enquanto João Pessoa tem o ponto mais a leste do continente [a Ponta do Seixas]. Isso inspirou nosso acordo, que vai fazer com que mais pessoas conheçam esses extremos", disse a responsável por Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli.
As viagens serão feitas a partir do ano que vem, com intercâmbios previstos para entre janeiro e abril. Outras trocas serão feitas por meio de grupos musicais. "Temos em junho uma semana de festividades que marca as noites mais curtas do ano, e nesse festival queremos a presença de bandas de João Pessoa", conta o secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk.
O acordo foi intermediado pelos diretores do Festival JPA, Bruno e Breno Mesquita e Claudio Junior.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival JPA.