Após Maria, San Juan (Porto Rico) se recupera; veja onde ir
Veja atrações e opções gastronômicas na cidade porto riquenha
Uma das ilhas mais afetadas pela passagem do furacão Maria, Porto Rico se reconstrói aos poucos para voltar a receber os turistas. A capital San Juan é um exemplo claro disso. Pouco mais de um mês após a devastação do primeiro fenômeno de categoria 4 desde 1932, ainda há locais que carecem de fornecimento de água e energia elétrica. Mesmo assim, cerca de dois terços dos hotéis já foram reabertos no destino. Alguns, porém, operam sob assistência de geradores de energia e sem o número completo de colaboradores, já que muitos ainda precisam ajudar suas famílias ou não têm condições ideais de transporte.
O aeroporto internacional Luis Muñoz Marin, principal porta de entrada dos viajantes à ilha, assim como o terminal de cruzeiros já operam normalmente. Navios da Carnival Cruise e Royal Caribbean, inclusive, estão previstos para aportarem já neste mês, enquanto a expectativa do órgão de regulação aérea é voltar a ter cerca de 700 voos diários, domésticos e internacionais, até o fim do ano.
O centro de San Juan deve retomar as operações habituais em breve, mas é uma exceção. Uma das maiores atrações do destino, o parque nacional El Yunque ainda não está aberto aos visitantes e precisa de mais tempo para se recuperar. A praia de El Morro, no entanto, é uma opção para observar a natureza e relaxar.
Na região de Old San Juan, onde estão localizadas as principais opções gastronômicas e culturais da cidade, a pizzaria Pirilo também voltou à ativa oferecendo sua famosa pizza de carne com banana, enquanto a tabacaria Cigar Lounge, à rua Fortaleza, segue aberta desde a passagem do furacão graças à energia de um gerador próprio.
*Fonte: CNN Travel