Setur-ES faz parceria com a Trend e divulga Virada Turística
Parceria prevê treinamentos e capacitações ao operacional da operadora e agentes, enquanto evento prevê 15 dias de ações turísticas no estado
Duas novas estratégias devem ajudar a fomentar o mercado turístico do Espírito Santo em um futuro próximo. Por meio da Secretaria de Turismo, o stado se uniu à Trend Operadora para uma série de treinamentos e capacitações, tanto ao operacional da empresa, quanto aos agentes de viagens que consomem os seus pacotes. Já a realização da Virada Turística Capixaba é apontada como um marco para o Turismo local.
A parceria com a Trend, divulgada pelo Setur durante a 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, tem o objetivo de atingir diretamente a cadeia produtiva da operadora. "Sabemos da dimensão da empresa, e isso foi o que nos impulsionou a apostar nessa parceria. Com certeza teremos resultados satisfatórios", explicou a gerente de Marketing da Secretaria de Turismo capixaba, Carla Rezende.
Além da capacitação já realizada ao operacional na sede da Trend, em São Paulo, estão previstos outros quatro treinamentos, em São José dos Campos (SP), no Rio de Janeiro, mais um na capital paulista e, por fim, em Brasília.
A Virada Turística , por sua vez, é outra grande aposta do Setur, uma vez que estão previstas 360 horas - ou 15 dias - de atividades e ações a todos os interessados, do viajante ao trade. O evento proporcionará experiências em diversos municípios do Estado, com direito a encontro com guias de Turismo, inauguração de sinalizações turísticas, concursos fotográficos, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, entre outras.