Chegadas em Maceió aumentam 4,9% em agosto
Foram 165 mil passageiros no aeroporto alagoano em agosto deste ano
Os destinos no Nordeste do Brasil têm se mostrado cada vez mais relevantes na escolha dos brasileiros. Entre eles, destaque para o Alagoas. De acordo com a Infraero, o fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 4,9% em agosto no comparativo com o mesmo período de 2016 — o que representa um total de 165 mil passageiros.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), os bons resultados são frutos de uma campanha intensa de promoção dos destinos alagoanos, além da redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, tornando o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.
“O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as empresas despertem ainda mais interesse por Alagoas, disponibilizando novos voos para a região”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
A expectativa, de acordo com a secretaria, é a de aumentar o fluxo de turistas internacionais, sobretudo da Argentina, visto que há dois voos diretos entre Maceió e Buenos Aires. Além disso, no fim deste mês, a Secretaria promoverá uma ação específica de promoção de Alagoas em Montevidéu, com agentes e empresários do segmento da capital uruguaia.
Para o Brasil, o governo do Estado tem marcado presença em importantes feiras do segmento, como o Hiper Feirão Flytour, que será realizado nas cidades de Campinas e Santos, ambas em São Paulo.