Noruega comemora aumento de 95% de brasileiros em 2017
Como era de se esperar, o momento com maior número de visitações foi durante o inverno norueguês, entre janeiro e abril, com a presença de mais de 9,7 mil brasileiros.
A Noruega tem se mostrado um destino atrativo aos brasileiros nos últimos meses. No primeiro semestre de 2017, o destino obteve um crescimento de 95% no número de pernoites de turistas advindos do Brasil. Na alta temporada, o verão também revelou números positivos. Entre maio e junho deste ano alcançaram a marca de 16,4 mil pernoites.
Fora da alta temporada, o inverno norueguês, entre janeiro e abril, obteve um crescimento considerável, com a presença de mais de 9,7 mil brasileiros, um crescimento de 98% em relação às 4,9 mil visitas do ano passado. Ao todo, o ano já registrou a presença de 26,1 mil brasileiros na Noruega.
Para o Visit Norway, um dos fatores que contribuiu para o crescimento das visitas foram os trabalhos de comunicação e marketing do destino. A fim de dar continuidade aos resultados obtidos, o escritório, acompanhada de parceiros, já tem marcado um roadshow por aqui, que acontece do dia 28 de agosto ao dia 5 de setembro, promovendo eventos de relacionamento e reuniões para discutir novas oportunidades de negócios. Esta é a segunda vez que a delegação norueguesa desembarca no Brasil em 2017, o que demonstra o comprometimento com o mercado brasileiro.
O roadshow terá início em Cuiabá, no dia 28 de agosto, marcando um momento especial, já que a delegação norueguesa realiza o primeiro evento na cidade. Também passarão por Brasília, no dia 29 de agosto, onde se reunirão com profissionais da cidade e de Goiânia, e contarão com o apoio da Embaixada Real da Noruega. No dia 31, eles seguem para São Paulo e para o Rio de Janeiro no dia primeiro de setembro. Nessas duas últimas cidades, eles serão acompanhados pelo Consulado da Noruega no Brasil.
Também considerando outros mercados latino-americanos, que já demonstra um grande potencial e interesse para o turismo do país, outros road shows também serão realizados em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.
Para as empresas e profissionais que tenham interesse de participar, o contato e inscrição poderá ser feito pela Global Vision Access, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Turismo da Noruega no Brasil.