Dória quer "ruas musicais" com shows e karaokê em SP
Projeto prevê atrações de ritmos musicais em quatro ruas da cidade ainda em 2017
Shows de bandas ao ar livre aos domingos e feriados em ruas de São Paulo. Esse é o mais novo projeto da gestão João Dória, que quer criar quatro Ruas Musicais na capital paulista ainda em 2017 para promover ritmos como o choro, o reggae, o samba-rock e o pagode. Uma segunda etapa ainda prevê duas Ruas do Karaokê, com o objetivo de interação com o público no palco.
“Vamos implementar quatro até o final do ano, nas regiões norte, sul, leste e oeste”, contou o secretário titular da pasta, Jorge Damião. “Cada rua terá uma entidade responsável tomando conta. A curadoria passa a ser deles.”
O programa Ruas Musicais remete a uma iniciativa da década de 1980, implementada pelo próprio Dória, à época em que presidia a Paulista. A cidade chegou a inaugurar espaços como a Praça do Forró, na zona leste, e a Rua do Choro, em Pinheiros, mas o projeto perdeu força ao longo dos anos.
“Queremos aproveitar a vocação de cada lugar. A Rua do Reggae, por exemplo, ficará no Butantã, onde já há eventos do gênero. Na Praça Benedicto Ramos Rodrigues, em Ermelino Matarazzo, na zona leste, será criada a rua do Samba-Rock”, finalizou Damião.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agora busca parceiros privados para tornar o projeto uma realidade e dar mais opções atrativas ao público e os turistas que viajam a São Paulo.