Palco junino do Pelourinho desaba; montagem é suspensa
A Bahiatursa determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.
Um palco dedicado às festividades juninas desabou na tarde de ontem (20) no centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Após o desabamento, que deixou pelo menos quatro trabalhadores feridos, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), responsável pela organização da festa, determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.
Embora as causas do acidente ainda não tenham sido esclarecidas, em nota, a Bahiatursa afirma que a empresa responsável pelo serviço deverá adotar todas as providências necessárias para garantir a retomada da montagem. Além disso, ela também deverá dar assistência aos trabalhadores que ficaram feridos no desabamento.
A área afetada segue interditada pela Defesa Civil de Salvador e não há previsão de quando o local será liberado. Ainda em nota, a Bahiatursa destaca que após a conclusão da montagem, o palco será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança do público.
Na tarde desta quarta-feira (21), a Bahiatursa informou que a montagem do palco foi retomada e deve ser concluída na quinta (22).
*Atualizada às 16h20 com informação da retomada da montagem.