Game of Thrones: visite oito cenários na Irlanda do Norte
Conheça os impressionantes cenários da série gravados na Irlanda do Norte, entre castelos, ruínas, campos, florestas e montanhas
Falta pouco menos de um mês para o início da sétima temporada de Game of Thrones, e os fãs - agentes de viagens ou não - já comentam nas redes sociais o que acontecerá nos próximos episódios no mundo imaginário de Westeros. O futuro de personagens queridos, como Jon Snow e Arya Stark, ou dos que se provaram temíveis, como Cersei Lannister e Daenerys Targaryen, ainda é uma incógnita.
Enquanto esperam para ver como será a chegada dos dragões nos Sete Reinos, porém, os fanáticos podem apreciar alguns dos diversos cenários da Irlanda do Norte que tiveram participação especial em uma série de batalhas durante a saga. Com ampla diversidade natural, o país ostenta a maioria dos ambientes de Westeros. São castelos, ruínas, praias, colinas e outros locais utilizados em episódios da trama.
Além disso, o país tem uma média de 300 dias por ano com chuva ou tempo nublado, uma das razões que fez o destino ser escolhido para representar a cidade fictícia de Winterfell, por exemplo.
Veja abaixo alguns dos cenários norte-irlandeses que deram vida a tantas cenas de Game of Thrones:
CASTELO DE WARD
A 50 quilômetros da capital do país Belfast, o Castle Ward possui uma arquitetura gótica e clássica, e foi utilizada para algumas cenas de Winterfell, onde vivem os Stark na série.
DARK HEDGES
A menos de uma hora da capital está localizado a Dark Hedges, um longo caminho entre árvores centenárias que foi utilizado para representar, na série, a Estrada do Rei, que corta os Sete Reinos de norte a sul.
MONTANHAS MOURNE & RING OF GULLION
Localizadas no sul do país, as montanhas de Mourne e a paisagem vulcânica do Ring of Gullion podem impressionar os amantes de natureza. O lugar foi usado em cenas ao norte de Winterfell, onde Bran conheceu Meera e Jojen Reed.
FLORESTA DE TOLLYMORE
Próximo à região dos Mournes, o Parque Florestal de Tollymore engloba uma vasta área de florestas e campos, onde é possível realizar passeios a cavalo, de bicicleta ou mesmo trilhas e piqueniques. O local foi usado diversas vezes como a temível The Hounted Fourest (A Floresta Assombrada), região ao norte da muralha na série e por onde os Caminhantes Brancos avançam para invadir os Sete Reinos; a floresta foi usada também na cena em que Ned Stark encontra os Lobos Gigantes, que daria para os filhos, ainda na primeira temporada.
CUSHENDUN CAVES
Formada há cerca de 400 milhões de anos, as cavernas e grutas de Cushendun já foram local de gravações da série. A formação rochosa foi o cenário do nascimento da sombra de Melisandre, na segunda temporada da série, que viria a matar um dos postulantes a rei de Westeros, Renly Baratheon.
VALE DE SHILLANAVOGY
Próximo às cavernas de Cushendun, o vale conta com vastas planícies e campos, local onde ficava as terras dos Dothraki, os guerreiros nômades com quem Daenerys Targaryen ficou durante as primeiras temporadas.
DOWNHILL STRAND
A praia no norte do país foi cenário para episódios da Ilha do Dragão, onde Stannis Baratheon surgiu na segunda temporada, tramando para tomar o poder.
BAÍA DE MURLOUGH
Localizada dentro do Parque Nacional de Murlough, o local é uma reserva natural com praias, campos e pedras na costa da Irlanda do Norte. Foi utilizada como cenário da Baía dos Escravos na série, além de algumas cenas das Ilhas de Ferro.