Renato Machado   |   30/06/2017 17:00

Do portão pra dentro: 8 passeios pela realeza britânica

O Portal PANROTAS reúne abaixo alguns outros locais visitáveis que têm a história da realeza em suas paredes.

Flickr/66235205@N06
Visitas ao Palácio de Buckingham acontecem entre 22 de julho e 1º de outubro
Visitas ao Palácio de Buckingham acontecem entre 22 de julho e 1º de outubro
A rainha Elizabeth II recebeu recentemente a notícia de que seu salário no ano que vem irá aumentar. O repasse feito pelo governo britânico à Coroa para gastos com reformas, viagens e funcionários será, em 2018, de 82,8 milhões de libras (aumento de 6 milhões de libras) – equivalente a R$ 353 milhões. Valores astronômicos que financiam todo o luxo e suntuosidade da vida real. Luxo este que até mesmo os reles mortais podem ter acesso uma vez na vida.

Isto porque, a cada verão, o Palácio de Buckingham abre as portas de seus State Rooms para o público (neste ano, entre 22 de julho e 1º de outubro). Este é apenas um dos ambientes reais que o turista pode visitar no Reino Unido. O Portal PANROTAS reúne abaixo alguns outros locais visitáveis que têm a história da realeza em suas paredes.

ROYAL PAVILION
Flickr/quiquefepe
Construído para ser um palácio de lazer à beira-mar, o Royal Pavilion ficou pronto em 1787. O projeto de Henry Holland, situado na cidade de Brighton (sudeste da Inglaterra, a uma hora de trem de Londres), tinha uma pessoa em mente: o rei George IV. Conhecido pela sua extravagância, ele liderou o Reino Unido de 1820 até sua morte, em 1830. Grandiosidade e estilo visual de Índia e China são marcas da construção, que está aberta ao público e possui tour guiados de áudio.

CASTELO DE LEEDS
Flickr/Herry Lawford
Apesar de “Leeds” no nome, o castelo fica na verdade em Kent, sudeste da Inglaterra (a uma hora de trem de Londres). A propriedade foi comprada pela rainha Eleanor de Castilla, em 1278, e durante 300 anos foi a residência da realeza. Após uma restauração, o Castelo de Leeds está aberto para visitas, tanto em suas dependências internas quanto no secular Parque dos Reis dos Cavaleiros (que hospeda o Museu de Coleiras de Cães).

PALÁCIO DE HAMPTON COURT
Flickr/Traveljunction
A apenas 35 minutos de trem do centro de Londres está um dos palácios mais visitados desde sua abertura ao público, em 1838, pela rainha Victoria. O Hampton Court Palace era a residência favorita do rei Henry VIII. Na visita à propriedade, é possível explorar o apartamento de William II, além da capela Real (datada do século 16) e o Grande Salão do Rei Henrique VIII (todo preenchido com tapeçarias).

CASTELO DE BALMORAL
Flickr/Katie Burt
A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Phillip, não passam um verão sem visitar o castelo, localizado nas Highlands escocesas (a uma hora e meia de carro de Aberdeen). Ela gosta tanto de lá que chegou a dizer que Balmoral é “o lugar mais bonito da Terra”. A visita é altamente recomendada, seja em um dos tours guiados com áudio, sejam em um safari de luxo pela floresta da propriedade.

SANDRINGHAM
Flickr/Karen Roe
O parque que engloba a casa de campo de Sandringham tem 243 hectares e é aberto ao público. Quartos do piso térreo, um museu e jardins também podem ser visitados, nesta que era uma das propriedades favoritas do rei George V. O local, que fica em Norfolk (uma hora e meia de carro de Cambridge), é até hoje frequentado pela família real.

CASTELO DE WINDSOR
Flickr/angel_malachite
Maior e mais antigo castelo do mundo. Essas são as credenciais do Castelo de Windsor, que data do século 11. Mais de mil anos de história que segue viva e ainda pode ser presenciada, como na troca da guarda todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 11h. A apenas 35 minutos de trem de Londres, a visita ainda vale pela capela gótica de St. George e pela casa de bonecas da rainha Mary.

PALÁCIO DE HOLYROODHOUSE
Flickr/Julien Carnot
Se a rainha Elizabeth II for se hospedar na Escócia (e isso não acontecer durante o verão, em Balmoral), sua casa oficial é o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo. Construído no século 12 para ser uma abadia, o palácio já foi morada de Mary, a Rainha dos Escoceses. No local, é possível fazer um passeio pelos bastidores de Holyroodhouse ou então curtir uma tarde de contação de estórias nos jardins do palácio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados