Festas juninas: veja alguns destaques pelo Brasil em 2017
Confira alguns destaques dos festejos
O balão está subindo, a fogueira está queimando e o trade está de olho nas oportunidades que as festas juninas podem trazer ao redor do País.
O ministério do Turismo identifica 96 festejos em 87 cidades e 21 Estados. Confira alguns destaques (para a lista completa, clique aqui):
PARAÍBA
Tem o chamado Maior São João do Mundo, em Campina Grande, de 2 de junho a 2 de julho. Na mesma cidade, o Arraiá de Cumpadi vai de 3 de junho a 1º de julho. Em Bayeux, a Festa Junina dos Manguezais vai de 1º de junho a 15 de agosto.
BAHIA
Em Glória, a Festa de Santo Antônio vai de 1º a 13 de junho. Em Paulo Afonso, São João de 23 de junho a 23 de julho e São Pedro de 28 a 30 de julho. Em Mata de São João, os festejos juninos vão de 20 a 24 de junho. São João de Lençóis, em Lençóis, vai de 22 a 25 de junho. Há pelo menos mais dez cidades que comemoram os festejos no Estado.
PERNAMBUCO
O São João de Caruaru vai de 3 a 29 de junho e a Festa de São João de Petrolina vai de 16 a 24 de junho.
CEARÁ
Na capital Fortaleza, o Festival Cearense de Quadrilha Junina vai de 11 a 16 de junho. O Estado terá pelo menos mais quatro grandes festas: Itatira, Chaval, Maracanaú e Barbalha.
ALAGOAS
O Forrógaço - Forró do Cangaço, vai de 1º a 3 de junho em Piranhas.
RIO GRANDE DO NORTE
O Mossoró Cidade Junina, de Mossoró, vai de 10 de junho a 1º de julho. O Tradicional São Pedro de Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, vai de 26 a 28 de junho.
SERGIPE
Em Areia Branca, o São João do Pé no Chão vai de 31 de maio a 3 de junho.
MARANHÃO
O São João de Todos, em São Luís, vai de 15 a 30 de junho.
PARÁ
O Estado registrou mais de 30 festejos em seu calendário oficial. Belém terá o Arraial Junino de 1º a 30 de junho e o Arraial da Capitá, de 23 de junho a 2 de julho.
MINAS GERAIS
O Arraial de Belo Horizonte vai de 30 de junho a 9 de julho.
SÃO PAULO
Macedônia realizará sua festa de 8 a 10 de junho e Gavião Peixoto de 30 de junho a 2 de julho.