"Prodígio", Itacaré (BA) busca recuperar visibilidade
Campanha Itacaré - Um Destino Completo, promovida durante o WTM, trouxe um novo conceito da cidade, com identidade visual repaginada e um calendário de eventos; ação será importante para o posicionamento do destino no mercado
A cidade praiana de Itacaré, destino reconhecido pelas belas praias e trilhas, perdeu muito sua visibilidade nos últimos 15 anos. Antes amplamente visado como local desejado para as férias, o destino “não é mais o mesmo”, e “se transformou numa vaga lembrança para muita gente”.
Essas são as palavras de Iuri Barreto, em seu blog Direto da Bahia, na blogosfera do Portal PANROTAS. Para ele, a cidade baiana, que anos atrás crescia como “criança prodígio” no Turismo do Estado, acabou se perdendo no caminho, se tornando apenas "um nome familiar que raramente surge na conversa entre o cliente e o agente de viagens". “Problemas ambientais, relatos de insegurança e um crescimento pouco sustentável foram algumas das razões que contribuíram para a perda de competitividade”, lamentou.
Um caminho para recuperação, porém, já pode ser visto por Barreto, através da campanha Itacaré – Um Destino Completo, lançada durante o WTM Latin America. O projeto “apresentou ao trade um novo conceito, com identidade visual repaginada e um calendário de eventos” de Itacaré, tentando recuperar o posicionamento do destino no mercado.
“As praias continuam belíssimas e semi-desertas, as trilhas continuam espetaculares e há pousadas e hotéis com tarifas para todos os bolsos”, acrescentou ainda Barreto, destacando que há “muito trabalho a ser feito para recuperar o tempo perdido”.
Confira o post na íntegra aqui.