Veja os estragos da violência do ES no Turismo capixaba
Atos de violência na região já mostram impactos no Turismo: cerca de 20% das reservas na região têm sido canceladas
Os atos de violência no Espírito Santo têm gerado diversos prejuízos ao Estado, e uma área que vem sofrendo com isso, obviamente, é o Turismo. A situação ficou pior desde a semana passada, quando o policiamento no Estado foi paralisado, fazendo com o que a violência aumentasse, o que causou até o atraso do ano letivo em escolas públicas. Nesta quarta-feira novamente os ônibus deixaram de circular.
Em posicionamento a isso, o presidente do CVB do Espírito Santo, Paulo Renato Fonseca Júnior, divulgou uma nota à imprensa. Veja abaixo:
IMPACTO NO TURISMO
"É inegável que a insegurança vivenciada nos últimos dias tem gerado graves prejuízos para o Espírito Santo. No Turismo, o impacto foi forte, atingindo de forma significativa setores como o de hotelaria, que até pouco tempo comemorava os resultados da última temporada de verão. Desde que o policiamento no Estado foi paralisado, a taxa de cancelamento de reservas tem aumentado cerca de 20% ao dia.
O cenário é um retrocesso frente às recentes conquistas. O Turismo capixaba, que teve o melhor verão dos últimos dez anos, agora sofre com o cancelamento de viagens. Da mesma forma, todos os demais arranjos produtivos do ES estão comprometidos com essa situação extrema.
A sociedade e o empresariado, que trabalham para construir um Espírito Santo melhor, exigem que os envolvidos ajam com bom-senso e rapidez para que a segurança seja normalizada urgentemente e o Estado volte a evoluir.
Paulo Renato Fonseca Júnior/ Presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau
e vice-presidente da Eventpool/Brasil"
conteúdo original: CVB do Espírito Santo