Cidade japonesa cria avisos peculiares para turistas; confira
A língua pode ser uma grande barreira para cidades que buscam atrair turistas estrangeiros. Buscando facilitar a comunicação, a prefeitura da província japonesa de Iwate elaborou uma série de avisos em uma campanha chamada "Dez maneiras de fazer os viajantes
A língua pode ser uma grande barreira para cidades que buscam atrair turistas estrangeiros. Buscando facilitar a comunicação, a prefeitura da província japonesa de Iwate elaborou uma série de avisos em uma campanha chamada "Dez maneiras de fazer os viajantes felizes". O resultado é um tanto peculiar, com ilustrações divertidas acompanhadas por legendas em inglês que explicam alguns costumes ou regras locais.
Os símbolos, de acordo com uma reportagem do The Japan Times, estão sendo utilizados principalmente em fontes termais, hotéis e pousadas em Morioka e a recepção por parte dos turistas estrangeiros tem sido positiva.
"Queríamos começar com algo simples de usar", afirma o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Morioka do governo da província de Iwate, Singh Shimomukai. "Muitos turistas estrangeiros visitam Hokkaido, Tóquio e Kyoto, mas apenas cerca de 500 mil visitam anualmente a região de Tohoku. Mas acredito que podemos mostrar a nossa hospitalidade e convencer os turistas que Morioka ou Iwate são bons lugares para visitar", explica o diretor ao The Japan Times.
Os avisos da campanha estão disponíveis para download para que os interessados possam imprimi-los de forma gratuita. Os responsáveis pela campanha também realizam palestras pela cidade com o objetivo de incentivar os moradores a oferecer ajuda e interagir com os turistas – mesmo que em um inglês precário.
Confira no álbum a seguir alguns dos avisos.
Os símbolos, de acordo com uma reportagem do The Japan Times, estão sendo utilizados principalmente em fontes termais, hotéis e pousadas em Morioka e a recepção por parte dos turistas estrangeiros tem sido positiva.
"Queríamos começar com algo simples de usar", afirma o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Morioka do governo da província de Iwate, Singh Shimomukai. "Muitos turistas estrangeiros visitam Hokkaido, Tóquio e Kyoto, mas apenas cerca de 500 mil visitam anualmente a região de Tohoku. Mas acredito que podemos mostrar a nossa hospitalidade e convencer os turistas que Morioka ou Iwate são bons lugares para visitar", explica o diretor ao The Japan Times.
Os avisos da campanha estão disponíveis para download para que os interessados possam imprimi-los de forma gratuita. Os responsáveis pela campanha também realizam palestras pela cidade com o objetivo de incentivar os moradores a oferecer ajuda e interagir com os turistas – mesmo que em um inglês precário.
Confira no álbum a seguir alguns dos avisos.
*Fonte: The Japan Times