Espírito Santo lança site e campanha para destinos
Turismo do Espírito Santo
Após conseguir ultrapassar a marca de 1,5 milhão de visitantes na alta temporada do ano passado, o Turismo do Espírito Santo segue com perspectiva positiva de crescimento. Ainda que não haja uma previsão exata de quantos turistas deverão visitar o Estado neste ano, o recém-lançado site Descubra o Espírito Santo promete fornecer informações e atrativos aos turistas.
Dividido em dez regiões turísticas, com propostas que vão desde ecoturismo a eventos corporativos, o site formulado pela Secretaria de Turismo do Estado tem a finalidade de apresentar os principais destinos capixabas com dicas de roteiros, principais pontos turísticos e recomendações – seja da própria secretaria ou de outros visitantes. Segundo a secretaria, até março, além da versão em português, o site também deverá contar com versões em inglês e espanhol.
Ainda em busca de promover o Espírito Santo como um destino nacional e internacional – visto o interesse de vizinhos sul-americanos como argentinos, uruguaios e paraguaios –, a campanha #amores oferecerá aos visitantes a possibilidade de conhecer diferentes locais do Estado a partir da visão de um capixaba.
Confira o vídeo da campanha abaixo.
AEROPORTO DE VITÓRIA
Após ter recebido a certificação operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto de Vitória, Eurico de Aguiar Salles começará a receber grandes operações. De acordo com a Secretaria de Turismo, de três milhões de passageiros, a capacidade do aeroporto saltara para oito milhões. A pretensão, segundo o órgão, também é a de atrair a permanência de passageiros que façam escala pela capital capixaba.