Chile bate recorde de estrangeiros em 2016: 5,6 milhões
Argentina e Estados Unidos são os maiores destaques como mercado emissor
O ano passado foi histórico para o Turismo do Chile. O país superou seu antigo recorde na quantidade de visitantes internacionais com os 5,6 milhões de estrangeiros que desembarcaram em 2016. Trata-se de um significativo aumento de 26% na comparação com 2015.
O ministro chileno de Economia, Fomento e Turismo, Luis Felipe Céspedes, claro, comemorou o resultado. “Fechamos o ano com um recorde histórico. Esse incremento no número de chegadas responde às estratégias que o governo segue conduzindo em termos de marketing internacional focado, que inclui uma nova campanha de promoção internacional dirigida ao público final”, avalia.
Céspedes também valorizou as campanhas de facilitações de vistos e o aumento da conectividade para chegar ao país. Os principal mercado emissor foi a Argentina, com 2,9 milhões de passageiros, aumento de 49% ante 2015. Outro mercado de ascensão foi os Estados Unidos, com 208 mil turistas, aumento de 12% no mesmo período comparativo.
País-sede da Olimpíada de 2016, o Brasil fechou o ano com 6,6 milhões de estrangeiros, que foram responsáveis por US$ 6,2 bilhões em nossa economia.
No Brasil, o Turismo do Chile é representado pela Imaginadora. Saiba mais no (11) 3171-3899.