NY deve bater recorde de visitantes com mais de 60 mi
A cidade de Nova York está prestes a superar o recorde em seu número de visitantes. Isso porque o destino receberá, até o final desse ano, 60,3 milhões de turistas, o que representa o 7º ano consecutivo de crescimento de viagem e turismo da cidade e ultrapass
A cidade de Nova York está prestes a superar o recorde em seu número de visitantes. Isso porque o destino receberá, até o final desse ano, 60,3 milhões de turistas, o que representa o 7º ano consecutivo de crescimento no turismo da cidade, que ultrapassará a marca dos 60 milhões de visitantes pela primeira vez na história.
Anunciado pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, o crescimento corresponde a 600 mil visitantes a mais do que a previsão anterior, que era de 59,7 milhões de pessoas, anunciada no início deste ano, e 1,8 milhão de visitantes a mais do que os 58,5 milhões registrados no ano passado. A indústria de viagem e turismo gera, atualmente, mais de 375 mil empregos na cidade norte-americana, o que representou um ganho de 15 mil postos de trabalho no decorrer do ano passado.
“Nova York é uma cidade culturalmente rica e diversa, com muitas coisas a serem oferecidas para quem a visita. Estou ansioso para continuar promovendo o destino e dando as boas-vindas aos que o visitarão no futuro”, afirmou o prefeito de Nova York. A demanda de hotéis nos cinco distritos aumentou 1,2 milhão, registrando 34,9 milhões de noites de quartos de hotéis vendidas até o fim desse ano, também um recorde. A cidade hoje possui mais de 111 mil quartos de hotéis e espera incrementar o portfólio com mais 24 mil novos quartos até o fim de 2019, refletindo o mais robusto desenvolvimento hoteleiro dos Estados Unidos. Estima-se que taxas de vendas e hotéis contribuam com mais de US$ 1 bilhão em receita nesse ano.
No mesmo período, visitantes dos Estados Unidos representarão uma estimativa de 47,6 milhões de pessoas, enquanto os mercados internacionais representarão estimados 12,6 milhões de visitantes internacionais, ambos recordes para a cidade. Entre todos os visitantes, delegações representarão 6,1 milhões de pessoas.
Para dar conta da crescente demanda de turistas e potencializar viagens de inverno no próximo ano, a NYC & Company hoje revelou o novo programa “Nonstop NYC”, que combina os programas NYC Restaurant Week, NYC Broadway WeekSM, NYC Off-Broadway WeekSM e a nova NYC Attraction Week. A organização também está expandindo as campanhas “See Your City”, “See it for Yourself” e “Official NYC Family Ambassador” para convidar e engajar turistas durante o primeiro trimestre de 2017.
Para o ano que vem, a NYC & Company prevê que a cidade acolherá aproximadamente 61,8 milhões visitantes, com 48,7 milhões de viajantes domésticos e 13,1 milhões de visitantes internacionais.