Mais de 180 mil brasileiros visitaram o Chile no 1º semestre
Turismo do Chile
No primeiro semestre desse ano, mais de 180 mil brasileiros visitaram o Chile, e o Brasil já é o segundo mercado emissor para o destino, atrás apenas da Argentina.
"O nosso objetivo, agora, é aumentar não só a visitação como também o tempo de permanência dos brasileiros no destino, que dura em média quatro dias", conta a chefe do Turismo do Chile para a América Latina, Jessica Canelo. De acordo com ela, o destino sentiu uma retração de 12% na visitação de brasileiros de janeiro a março desse ano, mas voltou a recuperar o volume a partir de maio.
"Para driblar a crise, resolvemos mudar a nossa estratégia e focar em nichos (como o turismo de aventura e a pesca) e no segmento de luxo, já que esse público não foi tão afetado pela crise", conta Jessica.
TEMPORADA DE VERÃO
Ainda que atraia a maior parte dos turistas na temporada de inverno, o Chile não é apenas um destino de esqui, de acordo com a representante do Turismo chileno no Brasil pela Imaginadora, Maria Victoria Altez.
"O país tem muitos outros atrativos, como São Pedro de Atacama, Santiago e seus vales centrais, onde se pode visitar os vinhedos, e a área dos lagos e vulcões. Estes são alguns dos atrativos do Chile que queremos promover na temporada de verão", conta Victoria.