Karina Cedeño   |   20/10/2016 23:05

Mais de 180 mil brasileiros visitaram o Chile no 1º semestre

Turismo do Chile 


Emerson Souza
Maria Victoria Altez (Turismo do Chile no Brasil pela Imaginadora) e Jessica Canelo (Turismo do Chile para a América Latina)<br>
Maria Victoria Altez (Turismo do Chile no Brasil pela Imaginadora) e Jessica Canelo (Turismo do Chile para a América Latina)

No primeiro semestre desse ano, mais de 180 mil brasileiros visitaram o Chile, e o Brasil já é o segundo mercado emissor para o destino, atrás apenas da Argentina.

"O nosso objetivo, agora, é aumentar não só a visitação como também o tempo de permanência dos brasileiros no destino, que dura em média quatro dias", conta a chefe do Turismo do Chile para a América Latina, Jessica Canelo. De acordo com ela, o destino sentiu uma retração de 12% na visitação de brasileiros de janeiro a março desse ano, mas voltou a recuperar o volume a partir de maio.

"Para driblar a crise, resolvemos mudar a nossa estratégia e focar em nichos (como o turismo de aventura e a pesca) e no segmento de luxo, já que esse público não foi tão afetado pela crise", conta Jessica.

TEMPORADA DE VERÃO
Ainda que atraia a maior parte dos turistas na temporada de inverno, o Chile não é apenas um destino de esqui, de acordo com a representante do Turismo chileno no Brasil pela Imaginadora, Maria Victoria Altez.

"O país tem muitos outros atrativos, como São Pedro de Atacama, Santiago e seus vales centrais, onde se pode visitar os vinhedos, e a área dos lagos e vulcões. Estes são alguns dos atrativos do Chile que queremos promover na temporada de verão", conta Victoria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados