Renato Machado   |   16/09/2016 11:12

Roma a basso prezzo: 10 passeios de até 10 euros

Uma viagem a Roma é o sonho de muita gente. Pesa na realização desse desejo os custos que envolvem um roteiro disputado como este. Passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, passeios... a lista pode assustar na hora de fechar a conta. No entanto

Flickr/Altotemi
Fontana di Trevi durante o verão
Viajar a Roma é o sonho de muita gente. Pesa na realização desse desejo os custos que envolvem um roteiro disputado como este. Passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, passeios... a lista pode assustar na hora de fechar a conta, ainda mais com a alta cotação do euro. No entanto, uma vez na capital italiana, há maneiras de desfrutar o destino sem comprometer (tanto assim) as finanças.

Confira uma lista com opções de passeio que custam, no máximo, dez euros.

GELATO
Flickr/Evan Blaser

Não há forma melhor de começar esse roteiro do que com a sugestão dos famosos gelatos, o sorvete local. Ao redor da cidade, uma porção de lugares oferecem essa entidade italiana nos mais diversos sabores. Se perca nas escolhas no Fatamorgana, ou se derreta no chocolate do Frigidarium.
Preço: 2 a 5 euros

CRIPTAS DOS CAPPUCCINI
Flickr/Morgaine
Seis pequenos salões hospedam as ossadas de quatro mil frades nas criptas da igreja deSanta Maria dela Concezione dei Cappuccini. No século 17, monges capuchinos criaram um cenário de beleza estarrecedora decorando altares, candelabros e paredes com ossos.
Onde: via Vittorio Veneto, 27
Preço: 6 euros

BIKES NA APPIA ANTICA
Flickr/Shaun Pierre
Sinta-se em um filme italiano pedalando uma bicicleta pela rua do bairro de Torricola. O cenário? Uma via pavimentada por largas pedras e ladeada por altos pinheiros, perfeita para um passeio tranquilo e longe da multidão.
Onde:via Appia Antica 58/60
Preço: 3 euros/hora

MA CHE SIETE VENUTI A FÀ
Facebook/Ma Che Siete Venuti A Fa'
Por mais que a Itália seja famosa pelos seus vinhos, por que não uma parada para apreciar cervejas artesanais? O nome do local não poderia ser mais claro: “Mas o que você veio fazer aqui?”. A única resposta possível é: “beber”.
Onde: via di Benedetta, 25
Preço: 3 a 5 euros

CARAVAGGIO DE GRAÇA
Flickr/Jugger Nautco
Em Roma isso pode acontecer. Não necessariamente o turista precisa rumar a museus ou galerias para apreciar a arte dos gênios. Ao longo dos séculos, diversas igrejas comissionaram grandes nomes para produzir arte em seus interiores. É o caso do altar leste da igreja de Santa Maria del Popolo, que ostenta duas belas pinturas de Caravaggio.
Onde:Piazza del Popolo, 12

REMADAS NO VILLA BORGHESE
Flickr/Fabio Alla
Templos e estátuas decoram os limites do lago do parque Villa Borghese, um dos mais charmosos (e terceiro maior) da capital italiana. Por apenas três euros, você pode curtir esse passeio com uma visão diferente do local, de dentro de seu laghetto.
Onde: Villa Borghese
Preço: 3 euros por pessoa/20 minutos

IL PANTHEON
Flickr/Michael Vadon
Situado em uma das principais praças de Roma, o panteão foi construído como morada dos deuses romanos. Atualmente é uma igreja, a Santa Maria Rotonda, que permite a entrada livre de visitantes para apreciar sua característica cúpula. Uma vez lá, não deixe de visitar a tumba de Rafael.
Onde: Piazza dela Rotonda

UM CAPPUCCINO ITALIANÍSSIMO
Divulgação/Sant'Eustachio
Como um bom italiano, pague pela bebida, entregue a nota ao barista e aprecie seu cappuccino ali mesmo no café, preferencialmente de pé, como é o costume local. O Sant’Eustachio é um daqueles locais tradicionais que merecem a visita.
Onde: Piazza Sant’Eustachio, 82
Preço: 1,50 euro

POETRY SLAM
Divulgação/Lettere Caffè
A cada segunda-feira aprecie no Lettere Caffè as obras originais de poetas locais nessa disputa pelo melhor verso – e pela melhor forma de reproduzi-lo. Para os que nunca presenciaram uma competição de poesia falada, uma viagem como esta é a oportunidade perfeita para experimentar um mundo novo. Ainda de quebra há todo o charme da língua italiana.
Onde: via San Francesco a Ripa 100/101
Preço: 5 euros por drinque

VINHO E PIZZA
Flickr/The Wolf
Impossível não fechar o roteiro com essa combinação perfeita. A sugestão de vinhos é o Il Goccetto, que oferece uma seleção de vinhos por taça de mais de 60 produtores italianos. Já a fina pizza local não precisa de endereço certo, a qualidade e o preço geralmente se mantêm nivelados.
Onde:via dei Banchi Vecchi, 14
Preço: 4 a 7 euros (vinho) e 5 a 10 euros (pizza)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados