Karina Cedeño   |   20/09/2016 10:03

Dinamarquesa cria Ovelha Street View para atrair turistas

Quem resolve viajar para as Ilhas Faroé, na Dinamarca, não irá encontrá-las no Google Street View, motivo que fez com que a moradora do local, Durita Dahl Andreassen, pensasse em uma forma criativa de divulgar o destino para os turistas. Ao notar que a populaç&



Divulgação
Ovelhas se tornaram guias turísticos do local

As Ilhas Faroé, na Dinamarca, não são encontradas no aplicativo Google Street View. Isso fez com que a moradora local, Durita Dahl Andreassen, pensasse em uma forma criativa de divulgar o destino para turistas.

Ao notar que a população de ovelhas na região supera a de pessoas (são 80 mil animais para 50 mil habitantes), Durita fez com que os simpáticos animais se tornassem as protagonistas na missão de promover o destino, ao acoplar uma câmera que filma em 360 graus no lombo dos animais.

Foi assim que surgiu o Sheep View, que já conta com site e divulga diversas imagens sobre as Ilhas Faroé – todas elas a partir da “visão” de uma ovelha – além de dar dicas de atividades para fazer no local, como mergulho, observação de pássaros e trilhas.


Reprodução
No site do Sheep View, basta clicar na ovelhas para acessar fotos e vídeos

As imagens também estão disponíveis na ferramenta de mapas do Google e os turistas podem conhecer o local por meio dos vídeos produzidos pelas ovelhas. Confira um deles:




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados