Diego Verticchio   |   16/09/2016 13:55

Além dos safáris: 10 razões para visitar a África do Sul

A África do Sul desembarcou no Brasil para apresentar uma série de atrativos do país para os agentes de viagens e operadores. A ação faz parte do primeiro workshop promovido pelo destino sul-africano, evento realizado pela South African Tourism (SAT) em parceria c


South African Tourism


A África do Sul desembarcou no Brasil para apresentar uma série de atrativos do país para os agentes de viagens e operadores. A ação faz parte do primeiro workshop promovido pelo destino sul-africano, evento realizado pela South African Tourism (SAT) em parceria com a South African Airways (SAA).

Para incentivar ainda mais a presença dos brasileiros no destino, o gerente de relacionamento com o trade do SAT no Brasil, Marcelo Marques, apresentou dez razões para visitar o país. Confira abaixo a dica do especialista:


CUSTO BENEFÍCIO
O câmbio joga do nosso lado. Hoje, R$ 1 equivale a 4 rands. Com R$ 10,00 (40 rands) é possível comer bem. Com pouco mais, come-se em ótimos restaurantes. “É um ótimo custo-benefício viajar para a África do Sul. Os preços são muito convidativos, principalmente dos vinhos”, garante.

BELEZA NATURAL

Praias, savana, uma costa cerca por montanhas e belíssimas paisagens naturais. Segundo Marcelo Marques, as paisagens são de tirar o fôlego.
South African Tourism









CULTURA
Á África do Sul tem parte da sua história escrita recentemente e ainda na cabeça de muitos brasileiros. A questão do apartaide ainda é muito viva no país e presente em vários momentos. Para Marques, o país de Nelson Mandela respira cultura e quem for vai encontrar em diversas regiões do país muita história.


South African Tourism

AVENTURA

Mergulhar com tubarão branco, pular do maior bung jump de ponte do mundo ou safáris. Na extensa lista ainda há fazendas com opções radicais, como rafting, canoagem, trekking e ciclismo. “Temos um cardápio vasto de opções. Inclui nessa lista praias para o surfe”, lembra.




CLIMA
Para Marcelo Marques, a temperatura é “perfeita o ano todo”. Por conta da posição geográfica, a temperatura costuma girar em torno dos 25 graus. No inverno venta muito na Cidade do Cabo, deixando o clima um pouco mais frio.

NAÇÃO ARCO-IRIS
South African Tourism

Marcelo destaca a alegria do povo e a felicidade em bem receber como um dos dez motivos. Segundo ele, o povo sul-africano vive em constante alegria, o que torna a viagem ainda mais prazerosa. “É um povo alegre, unido e sempre com sorriso no rosto”, garante Marques.





VIDA SELVAGEM

South African Tourism

Carro chefe da África do Sul, o safári está entre os motivos de nove em cada dez viajantes. Ver a vida selvagem como ela é, fora das grades de um zoológico é a principal motivação dos turistas, brasileiros ou não, na África do Sul. “Existem vários lugares na África do Sul para se fazer o safári. O Kruger é o principal parque, mas há inúmeras opções”, afirma.




TURISMO RESPONSÁVEL
Ciente da importância do Turismo para o desenvolvimento econômico do país, a África do Sul trabalha o segmento com máxima atenção. “Há um cuidado muito grande com o turismo. O turismo responsável é muito forte, se aprende desde cedo a importância da atividade. Eles levam o Turismo a sério e isso reflete na infraestrutura dos hotéis e no atendimento”.

INFRAESTRUTURA
Por conta da Copa do Mundo, a África do Sul recebeu uma série de investimentos que fizeram do país um dos mais bem estruturados do continente africano. A
South African Tourism
estradas são bem sinalizadas e em ótimo estado, é possível viajar pelo país de trem, alguns luxuosos e outros turísticos, ou se deslocar de avião. Somente o Kruger Park é abastecido por quatro aeroportos. Os hotéis e restaurantes estão preparados para receberem todos os tipos de hóspedes.



LUTA PELA LIBERDADE
Marcelo Marques termina destacando a luta pela liberdade da África do Sul, com destaque para a história de Nelson Mandela, retratada no museu dedicado ao apartaide, em Joanesburgo, ou a Robben Island, na Cidade do Cabo, onde o líder político ficou preso maior parte do tempo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados