Roberta Queiroz   |   15/08/2016 13:10

Turismo criativo: como o chocolate reinventou Ilhéus (BA)

O novo post do assessor de Comunicação da Grou Turismo, Iuri Barreto, conta a inflência do chocolate no desenvolvimento de Ilheéus com bastante dinamismo, dá uma aula de história, crítica os guias de viagens e ainda deixa o leitor com vontade de os ch

Algumas cidades são o que são hoje graças ao café, a cana-de-açúcar ou o gado. Ilhéus (BA), no entanto, saboreia um cultivo capaz de se transformar em algo mais doce: o cacau. O fruto chegou a Bahia em meados do século 18 e reinventou diversos aspectos da “Princesinha do Sul” com o passar dos anos.

"Ilhéus é provavelmente o único destino turístico do Brasil onde se pode conhecer, de fato, todo o processo de produção do chocolate", aponta blogueiro

No começo, o cultivo do cacau tinha apenas um endereço, o Exterior, e enriquecia, obviamente, os coronéis. Foi necessária uma praga, conhecida como vassoura de bruxa, para os nativos perceberem que o título de maior exportadora do cacau do Brasil era o bastante para iniciar a produção de chocolate por aqui e mudar não só a cidade, mas a distribuição de renda.

O novo post do assessor de Comunicação da Grou Turismo, Iuri Barreto, traça o cenário com bastante dinamismo, dá uma aula de história, crítica os guias de viagens e ainda deixa o leitor com vontade de provar os chocolates gourmet do Sul da Bahia. Será que você conhece alguma marca?

Leia na íntegra clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados