Terror causa queda de 10% em pernoites na França
Os recentes atentados terroristas na França afetaram o Turismo do país, e o impacto já pode ser visto nos números. No primeiro semestre do ano, a hotelaria francesa registrou uma queda de 10% no número de pernoites de visitantes de fora da Europa, na compara&ccedi
Os recentes atentados terroristas na França afetaram o Turismo do país, e o impacto já pode ser visto nos números. No primeiro semestre do ano, a hotelaria francesa registrou uma queda de 10% no número de pernoites de visitantes de fora da Europa, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, o ministro do Turismo francês, Matthias Fekl, atribuiu a baixa aos quatro atos terroristas ocorridos no país. O primeiro deles foi à redação do jornal Charlie Hebdo, em janeiro de 2015. Em 13 de novembro do mesmo ano, atentados deixaram mais de 100 mortos em Paris e imediações. Neste ano, 85 pessoas foram mortas em Nice, na Riviera Francesa, e doze dias depois um padre foi degolado na Normandia.
De acordo com Fekl, a maior queda aconteceu em Paris e arredores. A principal baixa foi com mercados dos Estados Unidos, Ásia e Golfo, o que deixa o impacto ainda maior, pois, segundo o ministro, turistas desses locais são os que mais gastam. Isso teria impactado principalmente as redes hoteleiras de alto padrão. Vale ressaltar que cerca de 80% dos visitantes na França vêm de outros países europeus, e nesses mercados não houve retração.