EUA lançam filme para promover parques nacionais
O Turismo americano quer ser mais do que parques temáticos ou grandes metrópoles. Com o intuito de promover seus parques nacionais como um destino internacional, a Brand USA lançou, nesta quarta-feira, no Cinelópolis do JK Iguatemi, em São Paulo, o filme “Am
O Turismo americano quer ser mais do que parques temáticos ou grandes metrópoles. Com o intuito de promover seus parques nacionais como um destino internacional, a Brand USA lançou, nesta quarta-feira, no Cinelópolis do JK Iguatemi, em São Paulo, o filme “América Selvagem”, produzido pela MacGillivray Freeman.
“O filme é uma forma de apresentar os Estados Unidos de uma maneira mais profunda, não apenas geograficamente, mas também como experiência”, afirmou a chefe do departamento de Estratégia e Comunicação da Brand USA, Anne Madison. “Quando se fala em parques nacionais, as pessoas pensam no Grand Canyon. Mas é muito mais que isso, temos 400 parques nacionais ao redor dos Estados Unidos”, completou.
O cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, comentou o potencial do destino para o mercado nacional. “Os parques nacionais sempre despertaram curiosidade aos turistas brasileiros e agora, com o filme, mais do que nunca”. Assim como Anne Madison, Zuniga exaltou a originalidade dos parques nacionais como roteiro de viagem. “É um produto que traz uma experiência diferente ao visitante. Lá ele pode realmente conhecer o País”.
A Brand USA, com a produção do filme, pretende alavancar o turismo para esses parques. De acordo com Anne Madison, o objetivo é aumentar o número de visitantes internacionais no curto prazo. “Hoje os parques nacionais recebem cerca de 300 milhões de visitantes ao ano. Desse número, apenas 10% são de turistas internacionais. Pretendemos aumentar em 20% esse número nos próximos dois ou três anos”, aposta.
Para isso, o escritório de fomento ao Turismo do Estados Unidos aposta na ação dos profissionais do mercado. Anne Madison fez o convite: “nós da Brand USA somos contadores de história. Nós estamos felizes em ter vocês presentes porque vocês vão nos ajudar a contar a nossa história”.
A diretora do Brand USA no Brasil, Renata Saraiva, conta que “o objetivo claro desse projeto é expandir o mercado internacional para além das portas de entrada usuais”. “Nossa grande missão é disseminar e promover destinos além de Nova York e Miami, como é o exemplo do Brasil”, completa.
PERFIL DO VISITANTE
Dentre os 400 parques nacionais espalhados pelos Estados Unidos, pelo menos um deles deve se encaixar no perfil procurado, garantem os representantes da Brand USA. “Não há um perfil [de visitante], os parques nacionais servem para todos. Para os que viajam sozinho, famílias, jovens, velhos”, afirma a chefe de comunicação.
“Americanos e brasileiros compartilham esse sentimento de preservação e respeito pela natureza”, citou Anne Madison ao comparar a relação das duas nações com suas belezas naturais. Segundo ela, “o Brasil se mantem como um mercado muito importante, dentre os top 10 em estadas e gastos no País”.
O FILME
O “América Selvagem” é um filme-documentário de 43 minutos. Ele será exibido pelos próximos 12 sábados (de 13 de agosto a 29 de outubro), de forma gratuita, no Cinelópolis do shopping JK Iguatemi. Para garantir reservas em uma sessão basta preencher os dados nesta página.
Confira abaixo a galeria com imagens do lançamento de “América Selvagem”.
“O filme é uma forma de apresentar os Estados Unidos de uma maneira mais profunda, não apenas geograficamente, mas também como experiência”, afirmou a chefe do departamento de Estratégia e Comunicação da Brand USA, Anne Madison. “Quando se fala em parques nacionais, as pessoas pensam no Grand Canyon. Mas é muito mais que isso, temos 400 parques nacionais ao redor dos Estados Unidos”, completou.
O cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, comentou o potencial do destino para o mercado nacional. “Os parques nacionais sempre despertaram curiosidade aos turistas brasileiros e agora, com o filme, mais do que nunca”. Assim como Anne Madison, Zuniga exaltou a originalidade dos parques nacionais como roteiro de viagem. “É um produto que traz uma experiência diferente ao visitante. Lá ele pode realmente conhecer o País”.
A Brand USA, com a produção do filme, pretende alavancar o turismo para esses parques. De acordo com Anne Madison, o objetivo é aumentar o número de visitantes internacionais no curto prazo. “Hoje os parques nacionais recebem cerca de 300 milhões de visitantes ao ano. Desse número, apenas 10% são de turistas internacionais. Pretendemos aumentar em 20% esse número nos próximos dois ou três anos”, aposta.
Para isso, o escritório de fomento ao Turismo do Estados Unidos aposta na ação dos profissionais do mercado. Anne Madison fez o convite: “nós da Brand USA somos contadores de história. Nós estamos felizes em ter vocês presentes porque vocês vão nos ajudar a contar a nossa história”.
A diretora do Brand USA no Brasil, Renata Saraiva, conta que “o objetivo claro desse projeto é expandir o mercado internacional para além das portas de entrada usuais”. “Nossa grande missão é disseminar e promover destinos além de Nova York e Miami, como é o exemplo do Brasil”, completa.
PERFIL DO VISITANTE
Dentre os 400 parques nacionais espalhados pelos Estados Unidos, pelo menos um deles deve se encaixar no perfil procurado, garantem os representantes da Brand USA. “Não há um perfil [de visitante], os parques nacionais servem para todos. Para os que viajam sozinho, famílias, jovens, velhos”, afirma a chefe de comunicação.
“Americanos e brasileiros compartilham esse sentimento de preservação e respeito pela natureza”, citou Anne Madison ao comparar a relação das duas nações com suas belezas naturais. Segundo ela, “o Brasil se mantem como um mercado muito importante, dentre os top 10 em estadas e gastos no País”.
O FILME
O “América Selvagem” é um filme-documentário de 43 minutos. Ele será exibido pelos próximos 12 sábados (de 13 de agosto a 29 de outubro), de forma gratuita, no Cinelópolis do shopping JK Iguatemi. Para garantir reservas em uma sessão basta preencher os dados nesta página.
Confira abaixo a galeria com imagens do lançamento de “América Selvagem”.